noticias Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Alagoas

Atenção motoristas: Trânsito de Palmeira dos Índios terá alterações a partir desta terça (15)

Condutores que trafegam pelos bairros São Cristóvão e Vila Maria devem ficar atentos às mudanças

Publicada em 14/02/22 às 00:27h - 1171 visualizações

por Júnior Fernandes / Web Rádio e TV Nacional


Compartilhe
Compartilhar a notícia Atenção motoristas: Trânsito de Palmeira dos Índios terá alterações a partir desta terça (15)  Compartilhar a notícia Atenção motoristas: Trânsito de Palmeira dos Índios terá alterações a partir desta terça (15)  Compartilhar a notícia Atenção motoristas: Trânsito de Palmeira dos Índios terá alterações a partir desta terça (15)

Link da Notícia:

Atenção motoristas: Trânsito de Palmeira dos Índios terá alterações a partir desta terça (15)
 (Foto: Correio dos Municípios)

Os Motoristas que transitam pelas ruas de Palmeira dos Índios deverão se adaptar às mudanças que entram em vigor no trânsito da cidade a partir desta terça-feira (15).

Constantes mudanças vêm acontecendo no trânsito da cidade, sem que tragam um impacto positivo na mobilidade e deslocamento dos veículos, tanto é que muitas reclamações foram feitas por conta das infrutíferas alterações que ao invés de ajudar, colocaram os veículos para circular por mais tempo no centro da cidade, como foi o caso das alterações na rua Moreira e Silva.

No último dia 9 de dezembro chegou a ser anunciada a mudança para sentido único em que os motoristas só poderiam acessar a Moreira e Silva no sentido Praça do Rosário/Praça da Independência, mas o que entrou em prática foi o sentido contrário e recentemente voltou a ser transitável pelos veículos nos dois sentidos.
A alegação final foi que a restrição estaria danificando o calçamento da Rua Chico Nunes, o que claramente mostra uma falta de estudos de impactos no trânsito e a precariedade de estrutura do bairro. O que poderia ser uma valorização da localidade, até mesmo com uma revitalização de ruas, praças e prédios, acabou deixando mais claro que as atuais obras não favorecem de fato a quem mais necessita.

Outra alteração recente foi a Rua Miguel Monteiro que em parte do seu percurso, passou a ser mão única.

Uma grande reclamação dos motoristas é que não há uma campanha informativa para que todos se adequem e se adaptem às mudanças. O condutor Igor Santana disse à nossa reportagem que “a única coisa que colocaram a dois ou três dias foram algumas faixas que além de ter erros de português, foram mal colocadas e os motoristas não conseguem ler porque estão soltas ou enroladas pelo vento”.


As alterações que passam a valer a partir de hoje são:

  • Avenida 15 de Novembro – Do cruzamento do Hospital/Ginásio de Esportes do Centro Educacional Cristo Redentor passa a ser sentido único em direção à praça do Queijeiro;

  • Rua Bom Jesus dos Passos – Da praça do Queijeiro à Vieira de Brito passa a ser sentido único em direção à Vieira de Brito;

  • Rua Bráulio Montenegro passa a ser sentido único no trecho da praça do Queijeiro até o Posto Três Irmãos;

  • Avenida Vieira de Brito passa a ser sentido único a partir do Unicompra/Posto Dois irmãos até o cruzamento da Vieira de Brito com a Avenida Sete de Setembro.

·    

Boa parte das mudanças que entram em vigor hoje foram anunciadas pela prefeitura ainda em 2019, mas poucos dias depois voltou ao que era praticado antes sem ao menos uma nota por parte da Prefeitura ou SMTT. Ao que tudo indica, as alterações não vigoraram a pedido de comerciantes locais.

Os motoristas que acessam as ruas citadas acima através de ruas transversais têm que ficar bastante atentos para não pegar a contramão. Como não há uma campanha educativa, certamente os agentes da SMTT terão muito trabalho na orientação e fiscalização, sobretudo nos primeiros dias após as alterações entrarem em vigor. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


TALVANE SILVA

15/02/2022 - 07:08:46

Combustível já tá "quase de graça"!!! E tome mais rodeios!!


TALVANE SILVA

15/02/2022 - 07:08:41

Combustível já tá "quase de graça"!!! E tome mais rodeios!!


TALVANE SILVA

15/02/2022 - 07:07:59

Combustível já tá "quase de graça"!!! E tome mais rodeios!!


Eli

14/02/2022 - 19:08:12

Desnecessário.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99692-2974

Copyright (c) 2022 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!