noticias873 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Alagoas

Alterações no trânsito de Palmeira dos Índios | Falta de planejamento causa transtornos aos condutores

Mudanças passam a vigorar somente a partir do dia 17/03

Publicada em 17/02/22 às 11:14h

Júnior Fernandes / Web Rádio e TV Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alterações no trânsito de Palmeira dos Índios | Falta de planejamento causa transtornos aos condutores  Compartilhar a noticia Alterações no trânsito de Palmeira dos Índios | Falta de planejamento causa transtornos aos condutores  Compartilhar a noticia Alterações no trânsito de Palmeira dos Índios | Falta de planejamento causa transtornos aos condutores

Link da Notícia:

Alterações no trânsito de Palmeira dos Índios | Falta de planejamento causa transtornos aos condutores
 (Foto: Correio dos Municípios)

Após muitas reclamações dos motoristas e fortes cobranças por parte da imprensa - leia-se do programa A Força do Povo e do Site Webtvnacional.com – a SMTT de Palmeira dos Índios resolveu dar uma satisfação à população.

Sem uma campanha educativa prévia, e com uma total falta de planejamento de ações, a SMTT determinava nas faixas (em estilo retrô) afixadas em alguns cruzamentos, as mudanças em várias ruas entre os bairros São Cristóvão e Vila Maria que passariam a vigorar no último dia 15 de fevereiro. Sem nenhum agente nas ruas dos referidos bairros e com os semáforos sem funcionar em boa parte do dia, o caos se instalou no trânsito gerando alguns acidentes, inclusive com um de maior gravidade. Procurada pela nossa reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura negou que havia problemas com relação ao trânsito, mesmo com registros oficiais por parte do corpo de bombeiros que prestou socorro à uma vítima de acidente na avenida Vieira de Brito e vários relatos de populares nas redes sociais.

Após a sonolenta ação do poder público através da SMTT, finalmente o órgão resolveu ouvir as reclamações da população que se valeu dos poucos meios de comunicação que de fato valorizam seus ouvintes. Diversas solicitações foram feitas através do Programa A Força do Povo da rádio Vitório FM que tem como âncora o radialista Marcelo Lima.

A receita é simples: Uma campanha educativa e orientação do trânsito por parte dos agentes da SMTT. A campanha não vai acontecer, mas o fato de ter a presença dos agentes da SMTT nos cruzamentos das ruas que sofreram alterações, mesmo que trancados na viatura com os vidros fechados e com o ar condicionado ligado por conta do calor, conforme várias imagens que circulam nas redes sociais, já inibe a ação dos motoristas que por descuido ou por querer chegar mais cedo aos seus destinos transitem pela contramão.

Ontem a tarde a assessoria de comunicação enviou um informativo à imprensa local informando que as mudanças entrarão em vigor de fato a partir do dia 17 de março sem que os condutores precisem se preocupar com multas em um eventual “descuido”. Até lá, os agentes da SMTT farão a orientação aos motoristas nos trechos em que foram anunciadas mudanças.

Vale lembrar aos nossos leitores quais são as mudanças:

Rua 15 de novembro até a Praça do Queijeiro, vira sentido único do cruzamento da Medeiros Neto, rua Hospital Regional Santa Rita, até a Praça do Queijeiro;

Da Praça do Queijeiro até a Vieira de Brito, a rua Bom Jesus dos Passos vira sentido único;

Da Praça do Queijeiro até o Posto 3 Irmãos, a rua Bráulio Montenegro vira sentido único sentido Centro;

Do Unicompra até o Esquinão do Piso, na rua Sete de Setembro, a Avenida Vieira de Brito vira sentido único sentido Centro;

Do Esquinão do Piso até a 15 de Novembro, a rua Sete de Setembro vira sentido único até o Colégio Graciliano Ramos.

 

A falta de orientação foi muito criticada pelos pais de alunos das escolas localizadas nas áreas impactadas pelas alterações. Nesse trecho há pelo menos seis escolas, sendo cinco delas tradicionais e com um grande número de alunos. Alguns pais reclamam dos motoristas que não estão respeitando as restrições, avançando sinais e guiando pela contramão, o que traz riscos às crianças. Outra reclamação é o grande número de pessoas que estacionam em fila dupla enquanto esperam pelos filhos. Soma-se a isso tudo alguns adolescentes que além de não possuir CNH, guiam suas motos barulhentas de maneira imprudente, colocando em risco muitas pessoas. Mesmo assim, nenhuma ação é tomada pelos órgãos de fiscalização.

Caso as alterações entrem em vigor, será de fato muito útil para o bom andamento do trânsito nos bairros Vila Maria e São Cristóvão, mesmo que para alguns, gere um pouco de desconforto ou alguns metros a mais de percurso. Vamos aguardar para ver se em meados de março as alterações vão vigorar ou se algum insatisfeito que tenha influência consiga fazer com que tudo volte a ser como era antes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!