noticias633 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Alagoas

São José da Laje-AL recebe o prêmio de turismo ecológico e religioso no 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia

Investimentos da gestão municipal tem fomentado o turismo da cidade gerando mais emprego e renda para os lajenses

Publicada em 23/05/23 às 21:20h

Web TV e Rádio Nacional/Agência AMA


Compartilhe
Compartilhar a noticia São José da Laje-AL recebe o prêmio de turismo ecológico e religioso no 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia  Compartilhar a noticia São José da Laje-AL recebe o prêmio de turismo ecológico e religioso no 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia  Compartilhar a noticia São José da Laje-AL recebe o prêmio de turismo ecológico e religioso no 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia

Link da Notícia:

São José da Laje-AL recebe o prêmio de turismo ecológico e religioso no 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia
 (Foto: SECOM São José da Laje)

Na última segunda (22), o município de São José da Laje recebeu o Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, na categoria Turismos Ecológico e Religioso, a premiação foi realizada no Centro de Convenções do Maceió Mar Hotel e tem como organizadores, o jornalista Cláudio Bulgarelle, Revista Class Magazine e Tribuna Independente. A prefeita Angela Vanessa que estava acompanhada Secretária de Cultura e Turismo Jacineide Maia e a Procuradora Roseli Matias, recebeu a premiação e o dedicou para toda a população Lajense, além de destacar a importância do turismo da cidade.

“Eu dedico esse prêmio para todos os lajenses. Ao longo dos últimos anos, nossa cidade sofreu e vem sofrendo uma transformação positiva, investimos na infraestrutura no tocante a mobilidade urbana, iluminação completa da cidade, entre tantas outras ações para que o nosso município pudesse acolher bem os nossos visitantes, a restauração das fachadas dos prédios histórico, manutenção de áreas de lazer e convívio, a construção do arquivo público municipal, a reconstrução da nossa praça de eventos, além da revitalização de pontos históricos como o Carramachão e o Castelinho.

O Turismo, tem sido um grande negócio para nossa cidade, um grande gerador de emprego e renda, e vamos estar juntos sempre, fortalecendo e contribuindo para o avanço e desenvolvimento do turismo da nossa cidade”, disse a prefeita Ângela Vanessa.

Potencial Turístico de São José da Laje.

O município que conta com a Reserva Ecológica Osvaldo Timoteo-RPPN com o segmento do Turismo ecológico – Rural de melhor idade, além da atrativa e bela arquitetura e história da Usina Serra Grande que ainda possui uma locomotiva Maria Fumaça, e da bela e imponente Igreja Matriz da cidade, o mirante São José, e as fachadas com arquitetura singular que banha as ruas históricas da cidade, atrativos que vêm atraindo execuções de todas as partes de Alagoas e do Nordeste, e virando noticia nos programas televisivos especializados em Turismo. Nos últimos dez anos o Município teve um grande impulso na estruturação dos atrativos turísticos e fortalecimento do Turismo de Eventos com o CarnaLaje, que hoje recebe o status de melhor e maior Carnaval do Estado de Alagoas.

A Festa do Padroeiro São José que já está na 133º edição e que atrai milhares de devotos de várias cidades para o dia da procissão, em paralelo foram surgindo outros eventos Encontro de jeepeiros consolidado com mais de 20 anos,o Encontro de Lajenses com sua 23° edição, Cavalgada nossa Senhora Aparecida, Cavalgada Divina Pastora em Caruruzinho, Ciclo Eco Bike, Dia do Evangélico, todos eventos consolidados e que movimenta a economia da cidade.

Atualmente na gestão da Prefeita Vanessa a atividade Turismo tem recebido um grande impulso na estruturação, fomentação das atividades turísticas, deixando a cidade mais iluminada, organizada, segura e moderna.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!