noticias159 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Alagoas

TJAL assina acordo para fortalecer sistema de penas alternativas

Acordo de cooperação conta com a participação de diversas instituições ligadas ao Sistema Estadual de Justiça e à ressocialização em Alagoas

Publicada em 05/06/23 às 21:45h

Web TV e Rádio Nacional/Dicom TJAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia TJAL assina acordo para fortalecer sistema de penas alternativas  Compartilhar a noticia TJAL assina acordo para fortalecer sistema de penas alternativas  Compartilhar a noticia TJAL assina acordo para fortalecer sistema de penas alternativas

Link da Notícia:

TJAL assina acordo para fortalecer sistema de penas alternativas
 (Foto: Adeildo Lobo)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) assinou um acordo de cooperação técnica em prol do fortalecimento da política de alternativas penais no estado, nesta segunda (5). O termo conta com diversas instituições ligadas ao Sistema Estadual de Justiça e à ressocialização em Alagoas. 

Segundo o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, o termo de cooperação firma um comprometimento entre todos os parceiros envolvidos.

“Hoje, os atores envolvidos assumem o compromisso de melhorar o atendimento à clientela que está no sistema prisional. Precisamos ter essa preocupação, pois eles irão voltar à sociedade, e voltando melhor, farão o bem à comunidade. São seres humanos e precisam ser tratados da forma adequada”, ressaltou Fernando Tourinho.

Diogo Teixeira, secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), destacou a importância da promoção da ressocialização dos custodiados.

“Com um trabalho em conjunto vamos gerar políticas mais efetivas, no fortalecimento da ressocialização, e com isso entregaremos números ainda melhores para a sociedade. O sistema de penas alternativas já funciona, e com a participação desses atores, iremos potencializá-lo”, explicou o secretário.

O grupo deve publicar o plano de trabalho em até 60 dias, visando o fortalecimento da política de alternativas penais, da Central de Alternativas Penais e do Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada em Alagoas.

Participaram da assinatura o desembargador Celyrio Adamastor, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF/AL); promotor de Justiça Humberto Bulhões, representando o Ministério Público de Alagoas (MPAL); Carlos Eduardo Monteiro, defensor público-geral de Alagoas; João Paulo Martins, juiz auxiliar da Presidência do TJAL; Walter Santos, subdiretor-geral do TJAL; e o presidente da OAB/Alagoas, Vagner Paes.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!