noticias248 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Brasil

Presidente do CNJ vai propor redução da nota de corte para pessoas com deficiência no Exame Nacional da Magistratura

Publicada em 15/02/24 às 20:13h

Web TV e Rádio Nacional/Agência CNJ de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do CNJ vai propor redução da nota de corte para pessoas com deficiência no Exame Nacional da Magistratura  Compartilhar a noticia Presidente do CNJ vai propor redução da nota de corte para pessoas com deficiência no Exame Nacional da Magistratura  Compartilhar a noticia Presidente do CNJ vai propor redução da nota de corte para pessoas com deficiência no Exame Nacional da Magistratura

Link da Notícia:

Presidente do CNJ vai propor redução da nota de corte para pessoas com deficiência no Exame Nacional da Magistratura
 (Foto: Agência CNJ de Notícias)

O ministro Luís Roberto Barroso vai levar ao Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proposta para reduzir a nota de corte de 7 para 5 para pessoas com deficiência no Exame Nacional da Magistratura (Enam), que acontece em 14 de abril.

O exame, que é uma espécie de filtro nacional para o ingresso de juízes na carreira, teve edital lançado no começo de fevereiro e não previa nota de corte diferenciada para pessoas com deficiência. Pela primeira vez, porém, em exames para a magistratura, o CNJ previu a redução da nota de corte para pessoas negras e indígenas como uma ação afirmativa. Em relação a pessoas com deficiência, as regras do CNJ nunca previram uma diferenciação, apenas tempo maior para realização das provas.

Barroso decidiu levar ao colegiado a extensão da nota de corte também para pessoas com deficiência diante do que considera uma legítima reivindicação para igual tratamento. Agora, a decisão será do Plenário do CNJ.

As inscrições começaram no dia 7 de fevereiro e vão até 7 de março. Em menos de 48 horas, foram registradas 12 mil inscrições, e a expectativa é de que os interessados passem de 50 mil, podendo chegar a 100 mil inscritos. O exame é coordenado pelo ministro Mauro Campbell Marques, também diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!