noticias162 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Brasil

Sede do STJ pode ser explorada em visita virtual 360 graus

Publicada em 04/03/24 às 14:06h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sede do STJ pode ser explorada em visita virtual 360 graus  Compartilhar a noticia Sede do STJ pode ser explorada em visita virtual 360 graus  Compartilhar a noticia Sede do STJ pode ser explorada em visita virtual 360 graus

Link da Notícia:

Sede do STJ pode ser explorada em visita virtual 360 graus
 (Foto: EBC)

Projetada por Oscar Niemeyer, a sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um marco da arquitetura contemporânea capaz de impressionar qualquer visitante. Pensando em levar essa experiência ao maior número possível de pessoas, sem a limitação física de estarem em Brasília, o tribunal criou uma ferramenta na internet que permite conhecer as suas dependências.

Clique aqui para acessar a visita virtual do STJ.

O lançamento da visita virtual faz parte das comemorações dos 35 anos do STJ, que foi criado pela Constituição de 1988 e instalado oficialmente em 7 de abril de 1989. Pela ferramenta gratuita, o internauta pode navegar por fotos em 360 graus que destacam a beleza arquitetônica dos prédios, o acervo de obras de arte e a diversidade dos espaços projetados para atender ao público, aos servidores e às necessidades institucionais da corte.

Ferramenta interativa com fotos de alta qualidade

Para fazer a visita virtual, não é preciso baixar programas nem preencher cadastro. Ela ficará permanentemente disponível na página inicial do site do STJ – no topo, no menu Institucional e no rodapé – e poderá ser acessada por qualquer dispositivo conectado à internet, seja computador, celular ou tablet.

O percurso tem 12 áreas do tribunal para serem exploradas livremente, de forma linear ou não (é possível escolher os ambientes em um índice). Setas facilitam o deslocamento, e os pontos de interesse são sinalizados com ícones que, clicados, abrem um conteúdo informativo multimídia.

As fotografias em 360 graus compõem as imagens feitas por drones e os registros panorâmicos das áreas externas e internas. Entre os pontos de interesse destacados na visita, estão o vão livre do Edifício dos Plenários, o Espaço Cultural, a entrada do Museu, o Pleno, a Corte Especial, a Galeria dos Ministros, a Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, a Presidência e o Espaço do Advogado.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!