noticias340 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Brasil

Estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul leva STJ a suspender prazos processuais

Publicada em 07/05/24 às 10:22h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul leva STJ a suspender prazos processuais  Compartilhar a noticia Estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul leva STJ a suspender prazos processuais  Compartilhar a noticia Estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul leva STJ a suspender prazos processuais

Link da Notícia:

Estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul leva STJ a suspender prazos processuais
 (Foto: Reprodução)

Em razão do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul após as fortes chuvas e das enchentes que atingiram a região, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou a Resolução STJ/GP 10/2024, que suspende, entre 2 e 10 de maio, a contagem dos prazos processuais nos seguintes casos:

a) Processos em que sejam parte o estado do Rio Grande do Sul ou seus municípios;

b) Processos oriundos de varas e tribunais sediados no estado;

c) Processos cujas partes estejam representadas exclusivamente por advogados inscritos na seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

Ainda de acordo com a resolução, caberá aos relatores a análise de situações não abrangidas pelo normativo, mas que estejam comprovadamente relacionadas à calamidade pública. Os prazos processuais definidos no normativo voltam a correr em 11 de maio.

A Resolução STJ 10/2024 segue o mesmo entendimento da Resolução nº 829, editada pelo Supremo Tribunal Federal nesse sábado (4), e também tem o propósito de assegurar o tratamento isonômico aos advogados no STJ.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!