noticias Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Educação

Convocados candidatos em lista de espera do Sisu do primeiro semestre

Estudantes são selecionados com base na nota do Enem 2022

Publicada em 14/03/23 às 07:25h

Web TV e Rádio Nacional com Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Convocados candidatos em lista de espera do Sisu do primeiro semestre  Compartilhar a noticia Convocados candidatos em lista de espera do Sisu do primeiro semestre  Compartilhar a noticia Convocados candidatos em lista de espera do Sisu do primeiro semestre

Link da Notícia:

Convocados candidatos em lista de espera do Sisu do primeiro semestre
 (Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de ensino superior públicos ofertados no primeiro semestre de 2023 já podem conferir se estão na lista dos que poderão ser convocados pelas instituições de ensino participantes desta edição.

A lista de espera com os nomes dos candidatos que ainda podem ser convocados foi publicada nesta segunda-feira (13), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta primeira edição do ano, foram disponibilizadas 226.349 vagas para cursos de graduação, em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais.

A lista de espera é adotada para o preenchimento das vagas não ocupadas durante a chamada regular. A convocação é realizada diretamente pelas instituições de ensino, que divulgam nos próprios sites as informações sobre esta etapa da seleção.

O Ministério da Educação alerta que “é de responsabilidade do candidato o acompanhamento das convocações efetuadas pela instituição para a qual se inscreveu e das disputas de vaga pela lista de espera”.

Os interessados devem observar os prazos, procedimentos e documentos exigidos no edital de cada faculdade para se matricular, inclusive horários e locais de atendimento.

Sisu

O Sisu conta com duas edições anuais e considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por ordem de maior classificação, até o limite da oferta das vagas, em cada curso superior. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!