noticias554 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Educação

Colégio FECAP, de São Paulo, oferece 70 bolsas integrais de Ensino Médio e Técnico em 2025; processo seletivo tem inscrições e prova pela Fundação Vunesp

Publicada em 23/05/24 às 08:34h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Colégio FECAP, de São Paulo, oferece 70 bolsas integrais de Ensino Médio e Técnico em 2025; processo seletivo tem inscrições e prova pela Fundação Vunesp  Compartilhar a noticia Colégio FECAP, de São Paulo, oferece 70 bolsas integrais de Ensino Médio e Técnico em 2025; processo seletivo tem inscrições e prova pela Fundação Vunesp  Compartilhar a noticia Colégio FECAP, de São Paulo, oferece 70 bolsas integrais de Ensino Médio e Técnico em 2025; processo seletivo tem inscrições e prova pela Fundação Vunesp

Link da Notícia:

Colégio FECAP, de São Paulo, oferece 70 bolsas integrais de Ensino Médio e Técnico em 2025; processo seletivo tem inscrições e prova pela Fundação Vunesp
 (Foto: Divulgação)

O Colégio FECAP, mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e sediado no centro da capital paulista, no bairro Liberdade, vai oferecer 70 bolsas de estudos inteiramente gratuitas de Ensino Médio e Técnico para o período letivo de 2025 a 2027 – o aluno aprovado poderá estudar todo o ciclo de ensino na instituição.

O processo seletivo será feito pela Fundação Vunesp, e as inscrições devem ser realizadas entre 20 de maio e 30 de agosto, pelo link. A taxa de inscrição é de R$ 30. A prova de 40 questões de múltipla escolha está prevista para acontecer em 22 de setembro. O edital completo da seleção também pode ser conferido no site da banca.

A seleção será realizada em três etapas: 1ª etapa eliminatória, com prova objetiva; 2ª etapa eliminatória de análise do perfil socioeconômico do grupo familiar; 3ª etapa comprobatória, de visita domiciliar. O objetivo é selecionar candidatos egressos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas e que sejam de famílias de baixa renda, para preencherem as vagas para as bolsas de estudo de assistência social oferecidas.

ENSINO REGULAR OU TÉCNICO 

No Colégio FECAP, os alunos podem optar pelo Ensino Médio Pleno, com um itinerário formativo de Humanas/Linguagens ou de Matemática/Ciências . Outra opção é fazer concomitante com a Base Nacional Curricular Comum do Ensino Médio, um curso técnico dos eixos de negócios, comunicação ou tecnologia. Os cursos técnicos auxiliam o aluno na escolha da futura carreira profissional e o prepara para o mercado e para o mundo do trabalho. Na terceira série do curso técnico, os alunos desenvolvem um “Projeto Técnico Interdisciplinar” que detalha a aplicação dos conhecimentos obtidos em uma situação real.
 

Confira os cursos oferecidos! 

Ensino Médio Pleno;

Curso Técnico em Administração concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Cibersegurança concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Comércio Exterior concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Finanças concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Informática concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Inteligência Artificial concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Meio Ambiente concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Multimídia concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais concomitante com Ensino Médio;

Curso Técnico em Publicidade concomitante com Ensino Médio.

DIFERENCIAIS DO COLÉGIO FECAP 
 

O Ensino Médio no Colégio FECAP é pautado em ações pedagógicas que possibilitam ao aluno aprender os conteúdos escolares e desenvolver competências que sustentarão o prosseguimento dos estudos na sua vida e, de modo imediato, no curso superior almejado. Por isso, também prepara os alunos para obter ótimos resultados no Enem e nos vestibulares das melhores universidades.

Através do Projeto Universidade, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio podem participar de um curso preparatório a vestibulares no período da tarde, sem custo adicional nas mensalidades. Também no período vespertino, são oferecidas atividades extracurriculares, como escola de esportes, fotografia, gastronomia, robótica e IoT, editoração publicitária, teatro, hip-hop, entre outros, que podem ser cursadas no decorrer do ensino médio.

Outro diferencial está nas aulas de inglês, realizadas em parceria com o Cel Lep, cujo método está inserido na grade curricular durante as três séries do Ensino Médio, com carga horária de 4 horas semanais e turmas estruturadas de acordo com o nível de proficiência de cada estudante.

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em Educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos e livres. Diversos indicadores de desempenho comprovam a qualidade do ensino da FECAP: nota 5 (máxima) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021, e o reconhecimento como melhor centro universitário do Estado de São Paulo segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!