Prevista para os dias 3 e 10 de novembro, as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) vão mobilizar mais de 5 milhões de inscritos, que buscarão garantir as melhores notas. Com o objetivo de orientar os estudantes a realizarem uma boa prova, a TRIEduc Inteligência Educacional, edtech especializada em avaliação educacional, reuniu dicas
que têm como referência os resultados dos simulados já aplicados pela empresa junto a mais de 500 mil alunos de quase 1.000 escolas.
Segundo Juliana Miranda - presidente do Conselho da TRIEDuc, mestra em Educação pela PUC-SP, bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela USP, e atuando desde 2010 como gestora e responsável técnica de projetos de avaliação educacional -, o ideal é que cada estudante monte sua estratégia de resolução da prova no início de seus estudos para conseguir testá-la em diferentes simulados, fazer seus ajustes e entender o que funciona melhor. Agora, às vésperas do exame, algumas recomendações são fundamentais para que os candidatos tenham um desempenho melhor, conforme destaca Juliana.
Aplicativo e realização de simulados
A TRIEduc realiza testes de avaliação educacional e simulados aplicados por diversas instituições de ensino em São Paulo, algumas das quais figuram entre as melhores em desempenho no ENEM. Os exames simulados têm resultados comparativos com o que o ENEM aprovou em outros anos. A edtech conta com mais de 100 professores especializados para a elaboração das questões e correção dos exames.
Além de seu site com várias soluções para os exames Link ,
a TRIEduc lançou recentemente um aplicativo gratuito, o Trillo, com o objetivo de ajudar os estudantes na preparação para o ENEM. Ao baixar o Trillo, eles encontram várias e podem fazer uma avaliação das cinco competências exigidas nas provas de redação ,com indicação inclusive de pontos de melhoria.
Sobre a TRIEduc
Fundada em 2015, a TRIEduc é a mais completa plataforma de avaliações eficazes, atuando desde a elaboração dos exames até o fornecimento dos dados dos resultados. Tem como objetivo colaborar com a equipe pedagógica e de gestão das instituições educacionais em favor do melhor desempenho dos alunos e da melhoria da qualidade de aprendizagem. Com um núcleo tecnológico responsável pelo desenvolvimento de plataformas, e outro técnico-pedagógico responsável pela arquitetura de avaliações eficazes, com significância estatística e análises de resultados, a TRIEduc tem alta capacidade de personalizar suas soluções digitais, prestando serviços de acordo com as necessidades de cada cliente.
Entre as instituições de ensino em São Paulo que utilizam as soluções da TRIEduc, é possível citar o Sesi e o Senai, para avaliações de larga escala, e algumas de melhor desempenho no ENEM, como as das redes Salesiana e Piaget, além de escolas como a La Salle e o Vértice.