noticias313 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Athletico prepara “investimento forte” no futsal e vai construir ginásio no CT do Caju

Furacão contrata empresa para iniciar as obras e quer utilizar o futsal para auxiliar na formação de atletas da base. Athletico foi um dos fundadores da Federação de futsal do Paraná, em 1956

Publicada em 05/04/22 às 21:11h

Guilherme Moreira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Athletico prepara “investimento forte” no futsal e vai construir ginásio no CT do Caju  Compartilhar a noticia Athletico prepara “investimento forte” no futsal e vai construir ginásio no CT do Caju  Compartilhar a noticia Athletico prepara “investimento forte” no futsal e vai construir ginásio no CT do Caju

Link da Notícia:

Athletico prepara “investimento forte” no futsal e vai construir ginásio no CT do Caju
 (Foto: Divulgação)

O Athletico passará a investir no futsal como elemento de formação de atletas. O clube prepara a construção de um ginásio poliesportivo no CT do Caju. O presidente Mario Celso Petraglia revelou que já finalizou a contratação de uma empresa para fazer a obra no Centro de Treinamento. O complexo terá opção de mais modalidades esportivas, mas o foco é no auxílio que o futsal traz para os fundamentos da iniciação nas categorias de base. O dirigente atleticano, contudo, não especificou se colocará recursos somente nas categorias abaixo ou se também vai apostar em um time profissional.

“Queremos investir fortemente no futsal. Compramos atletas de alto nível e eles estão ainda em formação. Haverá mercado muito forte de atletas jovens e colocação deles no mundo.

No passado, o clube chegou a ter um ginásio construído entre 1949 e 1956. O local que recebia jogos e evento foi demolido em 1995 para dar lugar a arquibancada móvel da antiga Baixada.

O Athletico foi um dos fundadores da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), em fevereiro de 1956. Após a demolição, o clube passou a fazer parcerias com equipes da capital para disputar campeonatos de categorias do sub-09 ao sub-17. O projeto da reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, inclusive, tinha a “Areninha” ao lado como plano futuro. Na época, o Furacão planejava um espaço para esportes e, principalmente, shows. Não saiu do papel.

Entre 2020 e 2021, por conta da pandemia Covid-19, o Athletico deixou de investir em infraestrutura e retornou neste ano. A direção rubro-negra, que já tinha feito um miniestádio, iniciou a construção do terceiro hotel do CT, com 62 quartos. Outras reformas estão sendo feitas no local, como a troca de grama de um dos campos e uma estrutura para o departamento de futebol ficar próximo dos gramados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!