Esporte

Pira acesa, música e muita festa: cerimônia abre oficialmente os Jogos da Juventude Aracaju 2022

Campeã olímpica e embaixadora do evento, Ana Marcela Cunha acende a pira; Bamba é anunciado como o nome da nova mascote

Publicada em 02/09/22 às 22:47h - 850 visualizações

por Web TV e Rádio Nacional com Assessoria COB


Compartilhe
Compartilhar a notícia Pira acesa, música e muita festa: cerimônia abre oficialmente os Jogos da Juventude Aracaju 2022  Compartilhar a notícia Pira acesa, música e muita festa: cerimônia abre oficialmente os Jogos da Juventude Aracaju 2022  Compartilhar a notícia Pira acesa, música e muita festa: cerimônia abre oficialmente os Jogos da Juventude Aracaju 2022

Link da Notícia:

Pira acesa, música e muita festa: cerimônia abre oficialmente os Jogos da Juventude Aracaju 2022
 (Foto: Assessoria COB)

Vibrante, bonita, emocionante. Assim foi a cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude Aracaju 2022, na noite desta sexta-feira, 2, que reuniu as delegações dos 27 estados da federação. A noite foi marcada por vários momentos marcantes, a destacar o acendimento da pira pela campeã olímpica Ana Marcela Cunha e o anúncio do nome da nova mascote dos Jogos, a jaguatirica Bamba. 

Também foi anunciada a cidade de Blumenau como a sede do evento em 2024. No ano que vem, os Jogos serão realizados em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil e considerado o maior evento do esporte de base do país, os Jogos da Juventude Aracaju 2022 reúnem mais de 4 mil atletas, com idade de 15 até 17 anos. Com o lema Desenvolvendo Campeões, as competições se iniciam a partir deste sábado, 3, e se encerram no dia 17 de setembro.

A cerimônia de abertura já iniciou com um momento de emoção: todos no ginásio acenderam as luzes de seus celulares, proporcionando um espetáculo visual muito bonito minutos antes da entrada de todas as delegações, por ordem alfabética, à exceção da última, do estado de Sergipe. 

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Ronaldo Vieira Bento, ministro da Cidadania, Paulo Wanderley Teixeira,  presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Edvaldo Nogueira Filho, prefeito de Aracaju, Mariana Dantas, superintendente especial de esportes de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, secretário de educação, esporte e cultura de Sergipe, e André Barbosa Alves, secretário adjunto do ministério da Cidadania, entre outras autoridades, estiveram no local e participaram do evento.

“Nos próximos dias, todos vocês viverão momentos inesquecíveis, que levarão para o resto de suas vidas. Aos atletas, desejo que desfrutem de todos os momentos. Que levem essa experiência e amigos para a vida inteira. É importante ressaltar que tudo isso não seria possível sem a hospitalidade do povo sergipano. Nosso agradecimento especial a Aracaju, ao Sergipe, e a todos os voluntários que ajudaram e ajudarão a tornar esse sonho em realidade. A vocês, o Comitê Olímpico do Brasil deixa seu mais sincero obrigado! Muito obrigado a todos! Declaro, assim, abertos os Jogos da Juventude Aracaju 2022!”, discursou o presidente do COB, abrindo oficialmente os Jogos.

Em seguida, vieram os juramentos dos árbitros e dos atletas, e o desfile das bandeiras dos Jogos da Juventude, do Comitê Olímpico do Brasil, de Sergipe e do Brasil.  Após a execução do hino nacional pelo Quinteto Sanfônico de Aracaju, Blumenau foi anunciada como a cidade-sede dos Jogos da Juventude em 2024. E mais cenas emocionantes, como a tocha, conduzida por todo o time de embaixadores dos Jogos, chegando às mãos da campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que acendeu a pira. 

Por fim, a entrada triunfal da nova mascote, a jaguatirica Bamba, que interagiu com os presentes, e o encerramento com a Quadrilha Junina Forró da Vila. Que a partir deste sábado, 3 de setembro, os jovens entrem em ação dando o melhor de si, e banhados dos valores olímpicos da amizade, excelência e respeito.  

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99692-2974

Copyright (c) 2022 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!