noticias50 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Instituto Nacional está com matrículas abertas para novas turmas de Handebol e Futsal

As aulas são para crianças e adolescentes a partir de 5 anos de idade.

Publicada em 28/01/23 às 21:58h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Instituto Nacional está com matrículas abertas para novas turmas de Handebol e Futsal  Compartilhar a noticia Instituto Nacional está com matrículas abertas para novas turmas de Handebol e Futsal  Compartilhar a noticia Instituto Nacional está com matrículas abertas para novas turmas de Handebol e Futsal

Link da Notícia:

Instituto Nacional está com matrículas abertas para novas turmas de Handebol e Futsal
 (Foto: Divulgação/Instituto Nacional)

O Polo do Instituto Nacional em Palmeira dos Índios está com matrículas abertas para novas turmas. Pensando em atender aos alunos que estudam pela manhã e a tarde, ou ainda aqueles que estudam em tempo integral, o Nacional terá novas turmas em horários que atendam ao maior número de interessados em participar das equipes.

Atualmente o Nacional está em atividade com as modalidades Handebol Feminino e Masculino e Futsal Feminino. Alunos de várias escolas particulares e da rede pública (Municipal, Estadual e Federal), participam das atividades que são divididas por faixas etárias, visando a aplicação de uma metodologia adequada a cada idade e nível de desenvolvimento, prezando por uma iniciação esportiva de qualidade. A equipe de professores está sempre se qualificando e buscando novos conhecimentos para aplicar em suas aulas. Além disso, estagiários participam das aulas para enriquecerem seus currículos e futuramente aplicar em suas aulas uma metodologia atual e eficaz. Os valores cristãos, morais e éticos são enfatizados nas aulas, mostrando aos alunos a importância do jogo limpo, companheirismo, respeito e outras características imprescindíveis aos praticantes de esportes.

O Instituto Nacional tem o seu trabalho reconhecido pela Confederação Brasileira de Handebol através do Mini-Handebol Brasil, certificando as instituições que desempenham um trabalho de qualidade com crianças de 5 a 10 anos na modalidade. Em Alagoas há três polos oficiais de Mini-Handebol. Em Maceió, a Escola Monteiro Lobato possui essa chancela e em Palmeira dos Índios, o Instituto Nacional e o Colégio Diocesano Sagrada Família contam com esse reconhecimento. Outras escolas em Maceió e União dos Palmares estão se estruturando para receber a chancela.

Além de promover iniciação esportiva, o Nacional também tem equipes de categorias de base, equipes adultas e Master. No polo de Palmeira dos Índios, os alunos treinam gratuitamente, graças a parcerias, patrocinadores e apoiadores que colaboram popularizando o acesso às atividades esportivas e incentivando novos praticantes. Anteriormente, as equipes de Handebol representavam a Liga Palmeirense de Handebol. Em 2019, a diretoria preferiu que fosse formada uma equipe esportiva e que a Liga ficasse apenas com a organização de eventos. A Escolinha de Futsal que funcionou no ginásio do extinto Colégio Superação também foi integrada ao Nacional. No período de Pandemia da Covid-19, as atividades estiveram paralisadas, mas retornaram em 2021. Em breve, outras modalidades serão desenvolvidas pelo Instituto Nacional. Já está no planejamento a inclusão das modalidades Atletismo, Fut 7, Handebol de Areia, Voleibol Indoor e de Areia.

Em breve, novos polos em Arapiraca e Maceió iniciarão as atividades com Handebol, Futsal e Voleibol. Os últimos detalhes estão sendo definidos para que seja feito o anúncio oficial. Mesmo antes do lançamento, muitos pais já garantiram a vaga para seus filhos através da pré-matrícula.

Em 2023, o Nacional pretende participar do Campeonato Alagoano de Futsal Feminino em várias categorias e de outras competições importantes em Alagoas e em estados vizinhos, além da Taça Brasil, principal competição da Confederação Brasileira de Futsal que reúne equipes de vários estados. No Handebol, a expectativa é pela participação no Campeonato Alagoano em diversas categorias, copas em Alagoas e estados vizinhos, além de competições regionais e nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Handebol.

As escolas e municípios que tiverem interesse em realizar parcerias ou implantar um polo do Nacional, devem entrar em contato para que seja feita uma análise  e assim propor a melhor forma para a implantação

Os pais que desejam matricular seus filhos no Instituto Nacional, devem solicitar o formulário de matrícula através do WhatsApp (82) 98145-5515. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!