noticias Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Federação Alagoana de Futsal promove palestra de atualização em Regras

Evento contou com participação da Comissão Nacional de Arbitragem e Regras.

Publicada em 16/03/23 às 10:44h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Federação Alagoana de Futsal promove palestra de atualização em Regras  Compartilhar a noticia Federação Alagoana de Futsal promove palestra de atualização em Regras  Compartilhar a noticia Federação Alagoana de Futsal promove palestra de atualização em Regras

Link da Notícia:

Federação Alagoana de Futsal promove palestra de atualização em Regras
 (Foto: Assessoria/FAFS)

A Federação Alagoana de Futsal realizou nesta quarta-feira (15) uma palestra para o quadro de oficiais de arbitragem que atuam nas competições realizadas e chanceladas pela FAFS.

A palestra foi ministrada pela comissão nacional de arbitragem e regras, presidida pelo diretor nacional de arbitragem, Paraguassu Fisch Figueiredo, e pelos membros Adílson Mattos, Daniel Pomeroy e Sérgio Camanho. A Comissão Nacional de Arbitragem conta também com Márcia Mariko, que não participou da palestra por estar representando a CBFS na Supercopa que está acontecendo na cidade de Maracaju no estado de Mato Grosso do Sul.

Os palestrantes abordaram as alterações das leis do jogo que entraram em vigor em 2023, além das novas interpretações. O Futsal passa constantemente por alterações em suas leis do jogo, também conhecidas como regras do jogo, com o intuito de tornar a modalidade mais dinâmica e atrativa ao público, promovendo a evolução da modalidade. Durante a palestra, além da explanação das alterações para 2023, a comissão nacional esclareceu dúvidas, respondendo às questões colocadas pelos árbitros locais.

As palestras e cursos são importantes para que o quadro de arbitragem esteja sempre alinhado às determinações das leis do jogo, colaborando para que as partidas transcorram dentro da normalidade. A Federação Alagoana de Futsal promove constantemente essas palestras com a Comissão Nacional e também através dos palestrantes locais que passam por capacitações e replicam os conhecimentos com todo o quadro nas reuniões periódicas que compõem o cronograma de qualificação da arbitragem alagoana. Com frequência, os membros da comissão alagoana são convidados a ministrarem palestras e curso, o que confirma a boa qualificação da comissão local.

Uma boa competição começa por uma boa organização e pela arbitragem de qualidade, o que garante um bom andamento dos jogos e da competição. Arbitragem qualificada reflete em boas atuações em quadra, legitimando os resultados e garantindo que o trabalho seja eficaz. A Federação Alagoana de Futsal é comprometida com a qualidade dos eventos que realiza e também com as competições que convidam a Federação para dirigir os jogos através do seu quadro de oficiais de arbitragem.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!