noticias Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Ministério do Esporte e governo da Bahia se comprometem a realizar Jogos Brasileiros de Futsal para atletas de 15 a 17 anos

Modalidade de ampla popularidade, especialmente nas escolas, o futsal garante o estímulo necessário para uso, ampliação e melhoria das infraestruturas espalhadas pelo país

Publicada em 24/03/23 às 07:27h

Web TV e Rádio Nacional/Ascom MESP


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério do Esporte e governo da Bahia se comprometem a realizar Jogos Brasileiros de Futsal para atletas de 15 a 17 anos  Compartilhar a noticia Ministério do Esporte e governo da Bahia se comprometem a realizar Jogos Brasileiros de Futsal para atletas de 15 a 17 anos  Compartilhar a noticia Ministério do Esporte e governo da Bahia se comprometem a realizar Jogos Brasileiros de Futsal para atletas de 15 a 17 anos

Link da Notícia:

Ministério do Esporte e governo da Bahia se comprometem a realizar Jogos Brasileiros de Futsal para atletas de 15 a 17 anos
 (Foto: Reprodução/ELASE)

ministra do Esporte, Ana Moser, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinaram nesta quarta-feira (23.03), em Salvador, um memorando de entendimento em que se comprometem a realizar os Jogos Brasileiros de Futsal Masculino e Feminino para atletas de 15 a 17 anos.

O compromisso entre governo federal e estadual tem como objetivo dar suporte à prática do futsal, modalidade de ampla popularidade, garantindo o estímulo necessário para o uso, ampliação e melhoria das infraestruturas esportivas.

Após o futsal ser excluído dos Jogos da Juventude de 2023, as entidades ligadas a ele, praticantes e as secretárias e secretários estaduais de esporte e lazer solicitaram uma ação em defesa da modalidade pelo Ministério do Esporte, em razão de ela ser amplamente praticada nas escolas.

“A decisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) de tirar o futsal dos Jogos da Juventude de 2023 causou um desgaste muito grande para a modalidade, uma vez que é extremamente importante para o país e para o universo da educação. Então, o governo federal, em conjunto com o da Bahia, tomou a decisão de atender à comunidade do futsal, com a realização desses Jogos”, afirmou o professor José Luiz Ferrarezi, secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

Uma das cláusulas do memorando visa estimular o debate sobre a importância de se manter a modalidade no calendário de competições dos Jogos da Juventude de 2023, assim como garantir a continuidade de um calendário efetivo de competições para jovens praticantes do futsal.

Ao firmarem o compromisso, em Salvador, a ministra Ana Moser e o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, se comprometeram a elaborar um plano de trabalho para definir as ações a serem executadas, aportar recursos humanos e orçamentários necessários para a realização dos Jogos.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!