noticias Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Seleção estreia contra Equador pelo Sul-Americano Sub-17

Maior campeão da competição, com 12 conquistas, Brasil estreia contra donos da casa às 21 horas (horário de Brasília)

Publicada em 30/03/23 às 17:48h

Web TV e Rádio Nacional com ASSESSORIA CBF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Seleção estreia contra Equador pelo Sul-Americano Sub-17  Compartilhar a noticia Seleção estreia contra Equador pelo Sul-Americano Sub-17  Compartilhar a noticia Seleção estreia contra Equador pelo Sul-Americano Sub-17

Link da Notícia:

Seleção estreia contra Equador pelo Sul-Americano Sub-17
 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira começa nesta quinta-feira a busca pelo 13º título do Sul-Americano Sub-17. Maior campeão do torneio, com 13 taças, a equipe canarinho enfrenta o Equador, às 21 horas, no estádio Christian Rodrigues, em Guayaquil, no Equador.

O Brasil está no grupo A ao lado de Equador, Chile, Uruguai e Colômbia. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que será disputado em Quito. Na próxima fase, os quatro primeiros garantem vaga para a Copa do Mundo Sub-17, torneio marcado para o Peru, em novembro.

O Sul-Americano Sub-17 marcará a estreia de Phelipe Leal como técnico da Seleção Brasileira Sub-17 em torneios da CONMEBOL. A primeira competição do treinador foi o título do Torneio de Montaigu, competição que o Brasil não vencia há 38 anos.

No Equador, a Seleção tem plena dinastia. São 12 conquistas, a última dela em 2017, equipe que era formada por Vinicius Junior, Yuri Alberto, Paulinho e Rodrigo Nestor. O Brasil ainda tem três vices.

Para a competição, Leal convocou 23 atletas. Em relação à lista inicial, a única baixa foi a do lateral esquerdo João Henrique Esquerdinha, do Fluminense, que se lesionou e foi cortado. Para o seu lugar, foi chamado Isac, do RB Bragantino.

Atleta do Vasco, o goleiro Phillipe Gabriel avaliou a preparação brasileira e disse que não vai se intimidar por jogar contra os donos da casa.

““Foi uma preparação muito intensa, muito boa. Estamos prontos para o Sul-Americano. A gente vai muito focado. Estamos fechados, estamos confiantes com o que o Leal nos passou. Vamos em busca da vitória nessa estreia”, disse o goleiro.

“Vai estar a torcida deles, mas isso não vai interferir no nosso estilo de jogo. Vamos chegar, vamos nos impor e se Deus quiser vamos sair com a vitória”, finalizou.

CONVOCADOS PARA O SUL-AMERICANO SUB-17 NO EQUADOR

GOLEIROS

Caio Barone – Flamengo

César – Palmeiras

Phillipe Gabriel – Vasco

DEFENSORES

Chermont – Santos

Dalla Corte – Internacional

Dayvisson – Athletico Paranaense

Da Mata – Grêmio

Isac – RB Bragantino

Souza – Santos

Vitor Nunes – Palmeiras

Vitor Reis – Atlético Mineiro

MEIO-CAMPISTAS

Bernardo Valim - Botafogo

Dudu - Athletico Paranaense

Lucas Camilo - Grêmio

Luiz Gustavo - Corinthians

Matheus Ferreira - Vasco

Rhuan Gabriel - Cruzeiro

ATACANTES

Kauâ Elias - Fluminense

Lorran - Flamengo

Matheus Reis - Fluminense

Rayan – Vasco

Ricardo – Internacional

Riquelme Fillipi – Palmeiras

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!