Um dos destinos turísticos mais visitados da capital sergipana também é palco de eventos culturais e esportivos que proporcionam bons momentos de diversão entre amigos e familiares. Um desses exemplos acontece a partir desta quinta-feira, 20, quando a Orla da Atalaia recebe a 3ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart, competição que conta com 10 categorias em disputa e acontece no kartódromo Emerson Fitipaldi.
No entorno do local, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), mantém um reforço em ações que ampliarão o conforto e bem-estar daqueles que irão prestigiar o evento. Neste sentido, por meio das Diretorias de Operações (Dirop) e de Orlas e Parques (Diropa), atividades de limpeza e manutenção das áreas verdes, como também de fiscalização e monitoramento dos espaços públicos, estão sendo intensificadas na região.
Conforme articula o presidente da empresa municipal, Bruno Moraes, eventos de grande porte contribuem de forma positiva para a fomentação da economia local e à promoção do espaço entre os turistas e aracajuanos. “Competições como estas são de relevância, não apenas para o segmento esportivo, mas para todos os aracajuanos que também saem ganhando em desfrutar de uma área que permanece sempre no planejamento do município quando o assunto é limpeza e organização”, reitera.
O presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca, destacou o apoio essencial dado pelo executivo municipal para o crescimento do automobilismo em Sergipe.
“Este é um evento de cunho nacional em que temos pilotos de todo Brasil e que movimenta a economia do nosso estado. O kartódromo da Orla da Atalaia é o único no país à beira mar, pois, nas demais cidades, estes espaços costumam ser mais distantes e, aqui, temos este privilégio. Temos que agradecer a Prefeitura de Aracaju pelo suporte que sempre chega até nós. A Emsurb é uma parceira nossa com toda a limpeza da área e, ano passado, também fomos presenteados com um novo asfalto”, enfatiza o representante ao mencionar o trabalho realizado através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
Há seis anos como
piloto profissional, o estadunidense Josh Souza visita a capital pela segunda
vez. Filho de pais brasileiros, o jovem conta que está encantado com a cidade e
o local utilizado para a competição deste ano.
“Eu amo essa cidade e pra mim lembra muito Miami. É bem organizada e bonita.
Gosto bastante da pista também, pois tem curvas ótimas e um ambiente muito
legal”, conta o adolescente de 16 anos.
Erivaldo Lobo é
recém-chegado no esporte, mas já demonstra paixão pelo mundo dos karts. Natural
de Salvador, o piloto participa pela primeira vez de uma competição a nível
regional e afirma estar com a expectativa em alta para a sua estreia.
“Com certeza vai ser muito bom, pois esse kartódromo é muito legal e bem
localizado. No Nordeste é um dos melhores, e tem muitos atrativos em volta pra
curtir depois. Tem o clima da galera que ajuda bastante também, então vai ser
muito massa”, comenta Erivaldo.