noticias256 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Fábio Mota, presidente do Vitória, fala ao CNN Esportes S/A sobre a reconstrução do time baiano e a fama trazida pelo polêmico patrocinador

Publicada em 14/01/24 às 08:55h

Web TV e Rádio Nacional/CNN


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Fábio Mota, presidente do Vitória, fala ao CNN Esportes S/A sobre a reconstrução do time baiano e a fama trazida pelo polêmico patrocinador  Compartilhar a noticia  Fábio Mota, presidente do Vitória, fala ao CNN Esportes S/A sobre a reconstrução do time baiano e a fama trazida pelo polêmico patrocinador  Compartilhar a noticia  Fábio Mota, presidente do Vitória, fala ao CNN Esportes S/A sobre a reconstrução do time baiano e a fama trazida pelo polêmico patrocinador

Link da Notícia:

 Fábio Mota, presidente do Vitória, fala ao CNN Esportes S/A sobre a reconstrução do time baiano e a fama trazida pelo polêmico patrocinador
 (Foto: CNN)

 Presidente do Vitória, clube baiano que voltou à Série A do futebol brasileiro após cinco anos na zona de rebaixamento, Fábio Mota é o entrevistado de João Vitor Xavier no Esporte S/A deste domingo (14/01). O programa vai ao ar a partir das 21h15, pela CNN Brasil.

Mota fala sobre o longo processo de recuperação do time baiano, desde a reorganização fiscal até as perspectivas de crescimento do clube, suas cifras e seus ídolos, além da rivalidade com o Bahia e do polêmico patrocinador, claro.

O dirigente lembra que quando assumiu o cargo, em maio de 2022, “a camisa do Vitória não chegava a R1 milhão por ano de patrocínio”. “Nosso primeiro passo foi organizar a vida fiscal do clube.”

“Esse ano a gente aprovou R9,5 milhões de projeto de incentivos fiscais do governo federal”, adianta, completando que o investimento será aplicado na base, no futebol feminino, no basquete e no remo, entre outros pontos.

Questionado por que o clube não se tornou SAF, Mota argumentou que a proposta recebida no passado não fazia jus à história do Vitória, mas não descarta futuras conversas nesse sentido.

“Agora o Vitória chegou à Série A. Acho que agora a gente tem que abrir essa discussão, sim. Mas uma discussão diferente. Eu não acredito em vender o futebol do clube. A SAF que eu acredito é do futebol alemão."

E quanto vale o Vitória hoje?

“Com certeza, muito mais que os R200 milhões que foram oferecidos há 2 anos e 2 meses. Se você for olhar do ponto de vista de patrimônio físico, mais de R1 bilhão.”

Mota defende, no entanto, que 51% do controle seja do clube. E ressalta o papel do torcedor, essencial para o crescimento do time.

SEM PRECONCEITO

Um dos principais ícones baianos, o Vitória se orgulha do patrocínio da Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, em um estado onde o preconceito motiva alta resistência e militância. “Isso veio nos ajudar, mostrar o empoderamento feminino. Foi muito bom também para o nome do clube e a forma como a gente gere o clube”, diz.

Por causa do patrocínio, o Vitória foi o time de futebol brasileiro mais buscado entre os dez do mundo na internet, conta Mota.

O dirigente revela ainda o sonho de transformar o Barradão em uma arena, a partir de um projeto de R360 milhões para 50 mil torcedores em um prazo de três anos, com perspectivas de vender seus naming rights por R 100 milhões. E avisa que já vem conversando com a Fatal Model sobre o tema.

 

Confiante em Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF que enfrentou afastamento e voltou ao cargo, Mota acredita que o caminho a seguir pede mais ao Vitória, não só permanecendo na Série A, mas se classificando para a Sul-Americana.

“Não costumo muito olhar a grama do vizinho, estou fazendo a minha parte. Vou montar um time competitivo e pretendo ganhar os dois Ba-Vi no Barradão, tanto o do Baiano, como o da Copa do Nordeste.”

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!