noticias787 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Brasília é escolhida como sede da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros de 2024

Publicada em 16/02/24 às 05:04h

Web TV e Rádio Nacional/CBDU


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasília é escolhida como sede da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros de 2024  Compartilhar a noticia Brasília é escolhida como sede da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros de 2024  Compartilhar a noticia Brasília é escolhida como sede da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros de 2024

Link da Notícia:

Brasília é escolhida como sede da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros de 2024
 (Foto: CBDU)

A sede da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024 está definida! Brasília foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para receber, mais uma vez, o maior evento de esporte universitário da América Latina: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Nos últimos anos, a capital federal foi palco de vários eventos da CBDU como as maiores etapas do JUBs de 2021 e 2022, a Academia de Líderes Voluntários, a premiação Melhores do Ano e o Summit do Esporte Universitário.

A 72ª edição da competição, que vai ser realizada pela acontece de 8 a 19 de outubro e conta com 32 modalidades: acadêmico, atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, badminton paradesportivo, basquete 3×3, basquete, breaking, cheerleading, Clash Royale, Counter Strike, Free Fire, futebol eletrônico, futmesa, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, League of Legends, natação, natação paradesportiva, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, Valorant, vôlei, wrestling e xadrez.

A realização do evento só é possível graças ao trabalho conjunto da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal com a Confederação.

“Receber novamente os Jogos Universitários Brasileiros confirma a nossa cidade como polo esportivo educacional. Temos as melhores estruturas competitivas, além de dispormos aos atletas uma logística altamente integrada e eficiente. Além disso, esse evento reforça, mais uma vez, que o Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, segue empenhado em seguir fortalecendo o esporte como ferramenta significativa na promoção da educação e inclusão”, disse Renato Junqueira, secretário de Esporte do DF.

Na última edição, em Joinville, a competição contou com mais de 5 mil participantes. Para este ano, a expectativa é de que Brasília receba aproximadamente 7 mil pessoas envolvidas no evento, como atletas, técnicos, voluntários, fisioterapeutas e outros profissionais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!