noticias204 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Federação Alagoana de Futsal realiza capacitação com a Comissão Nacional de Arbitragem e Regras

Evento contou com participação dos árbitros do quadro estadual e nacional

Publicada em 11/04/24 às 00:04h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Federação Alagoana de Futsal realiza capacitação com a Comissão Nacional de Arbitragem e Regras  Compartilhar a noticia Federação Alagoana de Futsal realiza capacitação com a Comissão Nacional de Arbitragem e Regras  Compartilhar a noticia Federação Alagoana de Futsal realiza capacitação com a Comissão Nacional de Arbitragem e Regras

Link da Notícia:

Federação Alagoana de Futsal realiza capacitação com a Comissão Nacional de Arbitragem e Regras
 (Foto: Cortesia Federação Alagoana de Futsal)

A Federação Alagoana de Futsal realizou na noite desta quarta-feira (10) uma palestra para o quadro de oficiais de arbitragem que atuam nas competições realizadas e chanceladas pela FAFS. Alagoas conta com cinco árbitros e cinco anotadores que atuam no quadro nacional, além de dois representantes.

A palestra foi ministrada pela comissão nacional de arbitragem e regras, que é presidida por Paraguassu Fisch Figueiredo e pelos membros Adílson Mattos, Daniel Pomeroy, Sérgio Camanho e Márcia Mariko. Dos integrantes da comissão, apenas Márcia Mariko não participou por estar em deslocamento retornando de atividades relacionadas também ao Futsal.

Os palestrantes abordaram as alterações das leis do jogo que entraram em vigor em 2024, novas interpretações e orientações para que se faça um trabalho de excelência. O Futsal frequentemente tem alterações nas leis do jogo, sempre com o intuito de dinamizar o jogo. Com isso, a arbitragem tem que estar atenta às alterações e a forma de aplicar cada uma delas. Durante a palestra, além da explanação das alterações para 2024, a comissão nacional esclareceu dúvidas, respondendo às questões colocadas pelos árbitros locais.

As palestras e cursos são importantes para que o quadro de arbitragem esteja sempre alinhado às determinações das leis do jogo, colaborando para que as partidas transcorram dentro da normalidade. A Federação Alagoana de Futsal promove constantemente essas palestras com a Comissão Nacional e também através dos palestrantes locais que passam por capacitações e replicam os conhecimentos com todo o quadro nas reuniões semanais que compõem o cronograma de qualificação da arbitragem alagoana. Com frequência, os membros da comissão alagoana são convidados a ministrarem palestras e curso, o que confirma a boa qualificação da comissão local.

Uma boa competição começa por uma boa organização e pela arbitragem de qualidade, o que garante um bom andamento dos jogos e da competição. Arbitragem qualificada reflete em boas atuações em quadra, legitimando os resultados e garantindo que o trabalho seja eficaz. A Federação Alagoana de Futsal é comprometida com a qualidade dos eventos que realiza e também com as competições que convidam a Federação para dirigir os jogos através do seu quadro de oficiais de arbitragem.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!