noticias133 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Quebrangulo sediará etapa regional do JEAL 2024

Evento reunirá cerca de 600 atletas

Publicada em 30/04/24 às 22:22h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quebrangulo sediará etapa regional do JEAL 2024  Compartilhar a noticia Quebrangulo sediará etapa regional do JEAL 2024  Compartilhar a noticia Quebrangulo sediará etapa regional do JEAL 2024

Link da Notícia:

Quebrangulo sediará etapa regional do JEAL 2024
 (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, a cidade de Quebrangulo será sede dos Jogos Estudantis de Alagoas na Etapa Regional 3ªGEE, com 60 equipes distribuídas nas modalidades de Futsal, Handebol e Voleibol.

Quebrangulo vem se destacando nos últimos anos pelo desenvolvimento do esporte em várias modalidades, e pelas conquistas em competições escolares, oficiais e abertas. Equipes de escolas públicas da rede municipal e estadual, projetos esportivos e inciativas diversas vem conquistando cada vez mais resultados expressivos e principalmente, reunindo crianças, jovens e adultos em diversas práticas esportivas.

Além das conquistas, Quebrangulo também se destaca por promover competições para a comunidade local e também recebendo equipes de diversas cidades e estados em eventos de Futsal, Futebol e Voleibol.

Vale destacar também a excelente estrutura que vem sendo mantida e novos equipamentos e praças esportivas que estão à disposição da população.

 

Participação na Etapa Nacional.

Em 2023, a equipe infantil masculina da escola Mirta Correia sagrou-se campeã da etapa estadual do JEAL, garantindo a vaga para os Jogos Escolares Brasileiros. Foi uma grande conquista para os alunos, escola e para o município, pois foi a primeira modalidade coletiva a participar de uma etapa nacional. Em outras ocasiões, alunos de Quebrangulo participaram do JEB’s em modalidades individuais. A participação da escola Mirta Correia também foi uma conquista para a 3ª GEE, pois foi a primeira equipe de voleibol a representar a região. Anteriormente, equipes de Handebol e Futsal já estiveram na etapa nacional,

 

JEAL 2024

A 3ª GEE compreende dez cidades e nos últimos anos, tem descentralizado a realização da seletiva para o JEAL. Em 2023 os jogos aconteceram em Major Isidoro, e em 2024, todas as modalidades serão disputadas em Quebrangulo. Por ter uma excelente estrutura para receber os jogos, a cidade foi escolhida para sediar os jogos e promete uma abertura no próximo dia 3 de maio em grande estilo. Os jogos acontecerão de 6 a 10 de maio nos ginásios das escolas Elza Soares e Mirta Correia.

 

Mais de 80 jogos movimentarão a cidade em diversos setores.  Durante todo o evento, é esperada uma movimentação de cerca de 600 pessoas entre alunos e professores de 10 municípios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marineide

01/05/2024 - 19:29:26

A Escola Estadual Professora Elza Soares Cavalcante se sente honrada com este evento do JEAL este ano de 2024 ser sediado em Quebrangulo. Agradecemos ao apoio do Aparecido, Bruno Nonato, Secretaria Municipal de Educação e esporte e ao prefeito por dar todo suporte necessário para que este evento aconteça.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!