noticias369 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17

A modalidade é conhecida por seu potencial em engajar e desenvolver jovens atletas, oferecendo uma importante plataforma para o crescimento esportivo e pessoal

Publicada em 06/05/24 às 22:47h

Web TV e Rádio Nacional/Portal Gov BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17  Compartilhar a noticia Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17  Compartilhar a noticia Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17

Link da Notícia:

Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17
 (Foto: Jéssica Tavares/SUDESB)

Com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Distrito Federal (GDF), Brasília vai sediar, de 7 a 15 de setembro, o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17. A competição vai reunir atletas promissores do futsal de todo o Brasil, nas categorias feminina e masculina. Com a realização do evento, o país intensifica investimentos em projetos sociais, escolas e clubes, a fim de fortalecer a modalidade que se transformou em paixão nacional.

“É grande a expectativa em torno da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17, aqui em Brasília. Essa competição promete ser um marco no calendário esportivo de 2024, evidenciando o compromisso do Brasil com o desenvolvimento do futsal desde a categoria de base, valorizando os atletas e as escolas que apoiam a modalidade”, afirmou o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli.

A escolha da sede dos jogos reflete a capacidade de a estrutura da capital federal receber eventos esportivos de grande escala. Em 2023, o estado da Bahia (Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho) sediou a primeira edição do campeonato, em uma parceria bem-sucedida entre o Ministério do Esporte e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o que contribuiu para o sucesso do evento.

A necessidade de criar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 surgiu após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidir excluir o futsal dos Jogos da Juventude, em razão da não inclusão como esporte olímpico. A modalidade é conhecida por seu potencial em engajar e desenvolver jovens atletas, sendo um componente essencial nos jogos escolares, oferecendo uma importante plataforma para o crescimento esportivo e pessoal.

Para assegurar uma representação de todas as unidades federativas, as escolas competidoras serão selecionadas com a realização dos torneios estaduais. Essas competições preliminares não apenas estimulam o esporte na base como também preparam os atletas para competições em âmbito nacional.

As inscrições para o evento serão coordenadas pelas secretarias de esporte de cada estado, que já estão se organizando para garantir ampla participação e exposição do torneio.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!