noticias907 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Encontro Regional de Mini-Handebol da CBHb terá palestrante de Alagoas

Professor do Handebol Nacional e da rede Municipal de Arapiraca, Fernandes Júnior, vai compartilhar experiências e dicas para a prática docente.

Publicada em 23/05/24 às 08:11h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Encontro Regional de Mini-Handebol da CBHb terá palestrante de Alagoas  Compartilhar a noticia Encontro Regional de Mini-Handebol da CBHb terá palestrante de Alagoas  Compartilhar a noticia Encontro Regional de Mini-Handebol da CBHb terá palestrante de Alagoas

Link da Notícia:

Encontro Regional de Mini-Handebol da CBHb terá palestrante de Alagoas
 (Foto: Web TV e Rádio Nacional/Divulgação)

O renomado professor Fernandes Júnior, referência na área esportiva, em especial nas modalidades Handebol e Futsal, será um dos palestrantes no encontro regional de Mini-Handebol, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol. O evento será realizado no dia 25 de maio e contará com a presença de professores de todos os estados do Nordeste.

O departamento de Mini-Handebol decidiu regionalizar os encontros para facilitar e oportunizar a participação de professores de todas as regiões. Os encontros são oportunidades de aprender com os professores dos polos oficiais e promover a integração entre os polos e docentes de cada macrorregião do Brasil.

Pós-Graduado em Handebol e Idealizador do Handebol Nacional em Palmeira dos Índios - AL, primeiro polo oficial da Confederação Brasileira de Handebol no Interior de Alagoas, Fernandes vai compartilhar experiências e propostas para a prática docente dos participantes. O Handebol Nacional é, atualmente, o único polo no Agreste e Sertão Alagoano e está expandindo sua atuação com novos polos em Arapiraca e Garanhuns.

O Programa Mini-Handebol Brasil

O Mini-Handebol Brasil é o Programa de Desenvolvimento Nacional do Mini-Handebol oficial da Confederação Brasileira de Handebol. O programa docente do Mini-Handebol Brasil tem como objetivo principal capacitar de maneira constante professores que trabalham ou desejam trabalhar com o Mini-Handebol, respeitando as características locais, valorizando a experiência e diversidade pedagógica e incentivando a contribuição de todos durante os encontros, no intuito de tecer uma rede colaborativa em prol do crescimento qualitativo e quantitativo do Mini-Handebol em todo Brasil. Crianças do Brasil inteiro, com idade entre 5 e 10 anos participam das aulas nos polos oficiais chancelados pela Confederação Brasileira de Handebol, reconhecendo a qualidade e profissionalismo empenhado nas atividades direcionadas às crianças. Embora a metodologia seja direcionada para crianças de 5 a 10 anos, as atividades propostas são excelentes ferramentas para a iniciação em qualquer idade. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!