noticias703 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

Censo da Pessoa com Deficiência está disponível para ser respondido online

Informações coletadas nortearão o governo na elaboração de políticas públicas mais assertivas para PCDs em Alagoas

Publicada em 19/04/23 às 21:03h

Web TV e Rádio Nacional/Ascom Secdef


Compartilhe
Compartilhar a noticia Censo da Pessoa com Deficiência está disponível para ser respondido online  Compartilhar a noticia Censo da Pessoa com Deficiência está disponível para ser respondido online  Compartilhar a noticia Censo da Pessoa com Deficiência está disponível para ser respondido online

Link da Notícia:

Censo da Pessoa com Deficiência está disponível para ser respondido online
 (Foto: Ascom Secdef)

A Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência está promovendo o Censo Estadual da Pessoa com Deficiência. O objetivo da pesquisa é levantar o maior número possível de informações e dados relativos às pessoas com deficiência em Alagoas. São esses dados que vão dar ao Governo do Estado o subsídio para a elaboração de políticas públicas efetivas para essa parcela da população.

A pesquisa pode ser respondida através de formulário online disponível no site da Secdef. O questionário é acessível em Libras, compatível com softwares leitores de tela utilizados por pessoas com deficiência visual, e pode ser preenchido pela própria pessoa com deficiência ou por seus representantes legais, desde que as informações fornecidas sejam referentes à pessoa com deficiência.

“O Censo da Pessoa com Deficiência é tão importante para os alagoanos com deficiência quanto o é para nós, gestores. As informações que serão fornecidas pela população vão nos dizer quais as grandes necessidades e urgências dessas pessoas nos mais diversos âmbitos de suas vidas. Por isso, quanto mais pessoas responderem, mais assertivo será o planejamento das nossas ações” afirma a secretária da pasta, Aline Rodrigues.

A previsão inicial é de que o formulário esteja disponível para ser respondido pelos próximos quatro meses. A Secdef fará visitas aos municípios e às instituições que atendem pessoas com deficiência em todas as regiões do estado para apresentar a pesquisa e ampliar a adesão da população a ela.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação