noticias111 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

Alagoas | Judiciário participa de lançamento de Guia contra abuso e exploração sexual infantil

Guia Digital, Prático e Interativo - Todo Dia é 18 de Maio foi lançado nesta sexta (28) pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

Publicada em 28/04/23 às 22:46h

Web TV e Rádio Nacional/Dicom TJAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alagoas | Judiciário participa de lançamento de Guia contra abuso e exploração sexual infantil  Compartilhar a noticia Alagoas | Judiciário participa de lançamento de Guia contra abuso e exploração sexual infantil  Compartilhar a noticia Alagoas | Judiciário participa de lançamento de Guia contra abuso e exploração sexual infantil

Link da Notícia:

Alagoas | Judiciário participa de lançamento de Guia contra abuso e exploração sexual infantil
 (Foto: Dicom TJAL)

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participou do lançamento do “Guia Digital, Prático e Interativo - Todo Dia é 18 de Maio”, nesta sexta (28), no auditório do IFAL. O evento faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência faz parte do processo de implantação do Projeto “Do sertão ao litoral, protegendo nossas crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual”.

O projeto será promovido durante o mês de maio, mas contará com ações contínuas e permanentes de prevenção e enfrentamento à violação de direitos das crianças e adolescentes.

O Guia tem como objetivo auxiliar as ações de gestores, técnicos, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, que compõem o Sistema de Garantia de Direitos.

O juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, coordenador da CEIJ, destacou que a iniciativa busca alertar acerca dos crimes de exploração sexual infantil, além de definir um protocolo de conduta.

“Estamos vivenciando uma epidemia de crimes contra crianças e adolescentes, principalmente os crimes sexuais. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, acontece um crime sexual a cada 15 minutos contra crianças e adolescentes, por isso precisamos combatê-los”, enfatizou o magistrado.

Também estiveram presentes no lançamento Márcia Iara, do Núcleo de Pesquisa de Questões Geracionais e Políticas Públicas da Ufal; Elisângela Ferreira, assistente social; Liliana Behar, psicóloga; e Elisa Ferrari, estagiária de serviço social, todas integrantes da equipe técnica da CEIJ.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação