noticias753 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

A vida como ela é: nova coletânea reúne 25 textos inéditos de Nelson Rodrigues e os clássicos celebrados pelo público

Lançamento da editora Nova Fronteira chega às livrarias, com prefácio de Paulo Werneck

Publicada em 26/12/23 às 14:43h

Web TV e Rádio Nacional/assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia A vida como ela é: nova coletânea reúne 25 textos inéditos de Nelson Rodrigues e os clássicos celebrados pelo público  Compartilhar a noticia A vida como ela é: nova coletânea reúne 25 textos inéditos de Nelson Rodrigues e os clássicos celebrados pelo público  Compartilhar a noticia A vida como ela é: nova coletânea reúne 25 textos inéditos de Nelson Rodrigues e os clássicos celebrados pelo público

Link da Notícia:

A vida como ela é: nova coletânea reúne 25 textos inéditos de Nelson Rodrigues e os clássicos celebrados pelo público
 (Foto: Divulgação)

Clássico da literatura brasileira de Nelson Rodrigues, A Vida Como Ela É... está de volta, agora em uma nova coletânea, com 25 histórias inéditas lançadas pela editora Nova Fronteira. O exemplar apresenta contos do autor, publicados há cerca de 50 anos, na década de 1950, nas páginas dos jornais Última Hora e Diário da Noite, com uma breve retomada, em 1966, no Jornal do Sports. A pesquisa para este novo livro foi feita em 2012, no centenário do autor, quando a editora lançou cem histórias novas. Esta seleção especial, que conta com prefácio de Paulo Werneck, apresenta histórias com temas como ciúme, obsessão, dilemas morais, inveja, desejos desgovernados, adultério e morte.

As publicações de A Vida Como Ela É… começaram com uma coluna escrita por Nelson Rodrigues em jornais entre os anos de 1951 e 1962. As histórias rapidamente se tornaram um sucesso e tiveram diversas formas de publicação, incluindo a narração na Rádio Club, por Procópio Ferreira, e uma versão em revista com ilustrações. O jornal "A Última Hora" também viu um aumento significativo de circulação enquanto publicava as histórias. Mais tarde, a coluna se transferiu para o "Diário da Noite", onde continuou a arrebatar os leitores.

A pesquisa realizada para chegar nessa nova edição envolveu um minucioso levantamento das crônicas já publicadas em coletâneas organizadas pelas editoras Nova Fronteira, Companhia das Letras e Ozon Editor. Além disso, cerca de 180 novos textos foram selecionados, incluindo os 25 que compõem esta nova coletânea.

Durante o trabalho de análise dos textos, a equipe teve que lidar com a peculiaridade do trabalho de Nelson Rodrigues, que, frequentemente, publicava seus textos às vezes sob títulos diferentes. Paulo Werneck exalta que a leitura dos novos textos será ótima para escritores e tradutores de ficção, pela forma como Nelson brinca com as palavras. Além disso, ele fala sobre como os temas do autor parecem atemporais e pertinentes para a sociedade brasileira.

"Além das tramas magnéticas, a coragem de quebrar tabus à luz do dia também é uma das forças da obra de Nelson Rodrigues, particularmente do ciclo 'A vida como ela é…', que desde o título anuncia a que veio. Essa lição continua valendo. Afinal, o Brasil de seis décadas atrás talvez não fosse muito mais moralista do que o de nossos dias", afirma Werneck.

A Vida Como Ela É… costuma ser descrito pela crítica como um tesouro literário que continua a cativar gerações. Esta nova coletânea é uma oportunidade imperdível para os fãs do autor e para aqueles que desejam conhecer a obra de Nelson Rodrigues em sua forma mais autêntica.


Sobre o Autor

Nelson Rodrigues (1912- 1980) nasceu no Recife, mas se consagrou por produzir textos que têm como cenário o Rio de Janeiro. Ainda adolescente, começou a exercer o jornalismo, área em que se destacou como cronista e comentarista esportivo. Escreveu dezessete peças de teatro, além de contos e romances. Muitos de seus textos em prosa foram adaptados para cinema e televisão, o que reforça a vitalidade de sua obra e o interesse que ela desperta há várias gerações.

Detalhes do Livro:
Editora: Nova Fronteira; 1ª edição
Idioma: ‎ Português
Capa brochura: ‎160 páginas
ISBN-10:‎ 6556407197
ISBN-13: ‏ 9786556407197
Dimensões: ‎ 23 x 1 x 15,5 cm
  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!