noticias28 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

Banco do Nordeste anuncia resultado do edital Fundeci Energias Renováveis

Ao todo, 20 projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação foram contemplados com R$ 17 milhões.

Publicada em 01/02/24 às 07:09h

Web TV e Rádio Nacional/Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Banco do Nordeste anuncia resultado do edital Fundeci Energias Renováveis  Compartilhar a noticia Banco do Nordeste anuncia resultado do edital Fundeci Energias Renováveis  Compartilhar a noticia Banco do Nordeste anuncia resultado do edital Fundeci Energias Renováveis

Link da Notícia:

Banco do Nordeste anuncia resultado do edital Fundeci Energias Renováveis
 (Foto: Reprodução)

O Banco do Nordeste divulgou o resultado do Edital Fundeci 01/2023 – Energias Renováveis – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Dos 95 inscritos, 20 projetos foram selecionados para impulsionar soluções no âmbito das energias renováveis.  

As propostas, provenientes de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, foram selecionadas com base em critérios técnicos estabelecidos. Cada projeto terá apoio financeiro do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), variando de R 100 mil a R 1 milhão, totalizando mais de R 17 milhões. Eles devem ser executados ao longo de 12 a 36 meses.

 

Nove dos onze estados sob a área de atuação do BNB foram contemplados: Ceará (6 projetos), Pernambuco (4), Minas Gerais (3), Rio Grande do Norte (2), Alagoas (1), Bahia (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1) e Sergipe (1).

 

"Com essa iniciativa, o Banco do Nordeste espera contribuir para a geração de inovação na Região e para a produção de energia a partir de fontes renováveis, essencial para a descarbonização do sistema energético atual. Esperamos contribuir ainda com o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes, acessíveis e ambientalmente corretas, as quais são cruciais para o desenvolvimento sustentável”, destaca o diretor de Planejamento do BNB, Aldemir Freire.

 

Sobre o edital

Lançado no segundo semestre de 2023, o Edital Fundeci 01/2023 – Energias Renováveis – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação visa apoiar, com recursos não-reembolsáveis, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados para as cadeias produtivas de fontes renováveis de energia, com foco especial no Hidrogênio Verde, para contribuir na transição para uma matriz energética neutra em carbono.

 

O resultado do edital pode ser consultado aqui.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!