noticias545 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

Estado de Alagoas registra mais de 39 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado

Prazo para pagamento da taxa de inscrição se encerra nesta sexta-feira (16/2). As provas serão aplicadas no dia 5 de maio

Publicada em 15/02/24 às 20:08h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estado de Alagoas registra mais de 39 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado  Compartilhar a noticia Estado de Alagoas registra mais de 39 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado  Compartilhar a noticia Estado de Alagoas registra mais de 39 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado

Link da Notícia:

Estado de Alagoas registra mais de 39 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado
 (Foto: Reprodução)

De acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Estado de Alagoas registrou 39.495 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU). Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. Para garantir a participação no certame, os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até esta sexta-feira (16/2). As taxas são de R 90 para cargos de nível superior e de R 60 para cargos de nível médio. O CNPU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5/5/24.

Em Alagoas, o Concurso Unificado terá 2 cidades de prova, sendo elas, Maceió e Arapiraca.

Para atuação em Alagoas, haverá vagas específicas, como no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) - para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo; além do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O CPNU permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!