noticias150 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos

Diretor da Expo Peças, Paulo Miranda, fala sobre as mudanças no cenário e na cadeia de serviços mecânicos

Publicada em 04/03/24 às 15:14h

Web TV e Rádio Nacional/Assessoria Expo Peças


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos  Compartilhar a noticia Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos  Compartilhar a noticia Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos

Link da Notícia:

Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos
 (Foto: Assessoria Expo Peças)

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de veículos elétricos e híbridos cresceram 91% em 2023, totalizando 93.927 emplacamentos. O cenário foi impulsionado por diversas frentes, que vão desde as políticas do governo federal, que concedem créditos tributários às montadoras para carros populares, impactando também na nova tecnologia, à mudança de comportamento da população em busca de soluções sustentáveis para sua vida. A chegada das marcas BYD e GWM também refletiu nos valores dos automóveis, devido à disputa dos consumidores locais.

Paulo Miranda, diretor da Expo Peças, explica que já existe um movimento importante da indústria e dos serviços que oferecem atendimento especializado para carros elétricos. Contudo, muitos desafios são enfrentados, como o fato de as próprias fabricantes serem detentoras das novas tecnologias. "Os empresários que optam por atender o segmento de elétricos já sabem dos impactos das novas tecnologias e que é preciso se manter atualizado", enfatiza Paulo.

Entre as boas notícias, Paulo explica que os carros modernos demandam uma reparação mais precisa e com menos tempo de permanência em oficinas, mas com o mercado dando seus primeiros passos para o aumento da frota, ainda "é preciso tempo para que os carros circulem e, de fato, precisem de manutenção pós-concessionárias", pondera Miranda.

Miranda, que vem de sete edições bem-sucedidas de uma das mais importantes feiras de reparação automotiva do país, diz que o maior desafio, no entanto, é a profissionalização. De acordo com ele, escolas e cursos especializados estão se adaptando para incluir essas novas tecnologias em seus programas, buscando preparar os alunos para as demandas do mercado. "Nesse contexto, a Expo Peças se destaca como um ponto de encontro fundamental para toda a cadeia da reparação automotiva, conectando profissionais, escolas e indústrias em um ambiente propício para a troca de conhecimento e inovação", detalha.

A oitava edição, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, promete trazer ainda mais novidades e lançamentos exclusivos, reafirmando seu compromisso com a evolução do setor. "Somos pioneiros em trazer inovações que conectam toda a cadeia do setor, desde a sua primeira edição. Com a introdução de tecnologias como direção elétrica, freio ABS e injeção eletrônica, a feira se mantém à frente, trazendo os maiores fabricantes do mundo para interagir com os reparadores automotivos."

Para mais informações sobre a Expo Peças e sua oitava edição, acesse o site oficial em www.expopecas.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!