noticias199 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

Músicos Católicos do Rio Grande do Sul organizam ação solidária através da música

"Seja um mensageiro da caridade no Rio Grande do Sul"

Publicada em 01/06/24 às 00:10h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Músicos Católicos do Rio Grande do Sul organizam ação solidária através da música  Compartilhar a noticia Músicos Católicos do Rio Grande do Sul organizam ação solidária através da música  Compartilhar a noticia Músicos Católicos do Rio Grande do Sul organizam ação solidária através da música

Link da Notícia:

Músicos Católicos do Rio Grande do Sul organizam ação solidária através da música
 (Foto: Divulgação)

Os músicos católicos do Rio Grande do Sul organizam uma ação solidária diante da tragédia climática que atinge o estado gaúcho. Unidos com ações que o Mensageiro da Caridade (Caritas) já realiza em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a missão é ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes com o envio de doações para abrigos e entidades cadastradas. 

Além disso, também como ajuda com aqueles que perderam tudo, principalmente no que se refere à volta para casa, proporcionando móveis e eletrodomésticos para que possam remobilhar suas casas. A ação dos músicos gaúchos é usar a música e os dons recebidos a serviço dos Irmãos, unidos a artistas de renome no cenário Nacional.

No dia 16 de junho será lançada esta campanha de caridade com o vídeo da canção "Filho não temas", de Vini Elias, com uma única intenção: unir os dons e a arte em favor de Cristo, que está nos irmãos que sofrem. O convite é que todos compartilhem a ação, gerando engajamento e união fraterna.

O arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, reflete sobre a importância da música e da arte como expressões da alma humana: “Certamente no mundo da arte a música tem um lugar de destaque, a alma canta, e quando a alma canta a esperança de alguma forma floresce. Então, a todos aqueles que estão dispostos a colaborar com a reconstrução do estado, não é só de um bairro, de uma cidade, nós temos que reconstruir primeiro pessoas, nós temos que reconstruir famílias, nós temos que reconstruir comunidades, nós temos que reconstruir cidades, nós temos que reconstruir o estado, nós temos que reconstruir a alma, o íntimo, a cultura, por assim dizer, dessas pessoas e dessa sociedade. Por isso, tu podes colaborar. Se todos de alguma forma colaborarem, um pouquinho que seja, o pouco de cada um colocado em comum faz a diferença em prol de tantos.”

Os recursos arrecadados entrarão na conta do Mensageiro da Caridade e serão destinados para paróquias, entidades cadastradas e conveniadas, e para as famílias atendidas por essas instituições cadastradas junto à arquidiocese, que tenham sido fortemente atingidas pela enchente.

Músicos gaúchos participantes: Cátia Kist, Cassiano Menke, Eduardo Kayser, Fabio Garcia, Fabrício Figueira, Felipe Colvara, Fernando Vinhote, Geraldo Vandre, Giovanni Fraga, Isabela Dias, Jean Hava, Jesus de Alvorada, João Victor, Jonas Ferreira, Juno Garcia, Kadu Roesler, Leandro Ávila, Marcelle Robaina, Mateuzinho, Mauricio Santana, Nathana Fouchy, Pedro Tiago, Ricardo Ferreira, Ricardo Sá, Rodrigo Grecco, Samuel H. Leopardo, Thiago Fontoura, Vini Elias, Vini Simões.

Músicos convidados de outros estados e de fora do Brasil: Adriana Arydes, Aline Brasil, Aline Venturi, Cassiano Meireles, Cosme, Davidson Silva, Diácono Nelsinho Corrêa, Emanuel Stênio, Fello Toro (Colombiano), Laércio Oliveira, Nando Mendes, Pe. Cleidimar, Pe. Marcelo Rossi, Ricardo Sá, Thiago Tomé.

 

Conheça mais do Mensageiro da Caridade.
Site: www.mensageirodacaridade.org
Contato e doações: (51) 3223 2555
Email: mensageirodacaridade@mensageirodacaridade.org

 

Ajude o Rio Grande do Sul:
Chave Pix: 92.679.935/0001-64
Banco Banrisul
Agência: 0834
Conta Corrente: 1826-4
Caixa Econômica Federal
Operação: 003 - Conta Corrente

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!