Os Correios lançaram, nessa sexta-feira (14), o selo institucional Alcione 50 anos. A solenidade foi realizada no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória/ES.
A emissão celebra a carreira da cantora que, ao longo de sua história, gravou 42 álbuns e ganhou 26 discos de ouro, 7 de platina e dois de platina duplos. Alcione trilhou também uma sólida carreira internacional, com apresentações em mais de 36 países, além de receber o Grammy Latino em 2003 na categoria melhor álbum de samba. Em 2023, a artista foi a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira 2023 – maior premiação musical do país -, e em 2024 foi tema do enredo oficial da Estação Primeira de Mangueira, no Carnaval.
“Para nós é uma grande honra fazer parte das várias homenagens aos 50 anos de carreira de Alcione. Marrom é uma estrela reluzente, que canta o feminino, que exalta os sentimentos, que celebra as raízes negras e a cultura do morro. O selo que lançamos hoje é reconhecimento a essa artista que representa o que temos de mais brasileiro”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
“Muitas coisas aconteceram nos meus 50 anos de carreira, mas nunca imaginei me tornar um selo. Quando Deus nos envia para essa Terra, Ele não nos manda a passeio. Portanto, por todas as coisas que aconteceram na minha vida, quero agradecer a tudo! Agora virar selo, hein, Senhor! Obrigada!”, disse a cantora.
A imagem usada no selo é de Vinícius Mochizuki. A partir da próxima segunda-feira (17), a peça estará disponível para comercialização na Loja Online e por meio de encomenda nas agências dos Correios.