Giro Nacional

Vitória assume liderança no ranking nacional de captação de vagas de empregos

Publicada em 23/08/22 às 06:48h - 757 visualizações

por Web TV e Rádio Nacional com Gislaine de Assis Santos/PMV


Compartilhe
Compartilhar a notícia Vitória assume liderança no ranking nacional de captação de vagas de empregos  Compartilhar a notícia Vitória assume liderança no ranking nacional de captação de vagas de empregos  Compartilhar a notícia Vitória assume liderança no ranking nacional de captação de vagas de empregos

Link da Notícia:

Vitória assume liderança no ranking nacional de captação de vagas de empregos
 (Foto: Ascom PMV)

Vitória segue protagonista em várias áreas: vacinação, saúde, educação, desenvolvimento humano, turismo... Mas não para por aí. A capital assume, nesta sexta-feira (19), o 1° lugar no ranking de captação de vagas de emprego.

O ranking abrange todas as Agências Municipais dos Trabalhadores do Brasil, que fazem parte do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Trabalhando intensamente, o Sine Vitória alcançou o primeiro lugar no ranking nacional de Esforço de Captação de Vagas ou de Novos postos de Trabalho, atingindo a expressiva marca de 618% de aumento no esforço de captação, 217% a mais da meta estabelecida para todo o ano de 2022.

Para o secretário de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) de Vitória, Marcello Rodrigues, o resultado é fruto de um trabalho com compromisso e qualidade. "O Sine Vitória, órgão da Semcid, sob a tutela da Gerência de Encaminhamento ao Mercado, realiza, desde o início de 2021, um trabalho de conscientização, primeiramente de sua equipe e corpo de atendimento, dos trabalhadores e principalmente dos empregadores, visando uma maior disponibilização de postos de trabalho e, claro, a intermediação eficiente e eficaz do trabalhador em estado de desemprego", pontua.

Tendo como lema principal a "Paz e Igualdade", a gestão do prefeito Lorenzo Pazolini trabalha para ofertar mais oportunidades aos munícipes, priorizando aqueles menos favorecidos.

Imbuída dessa mentalidade, a equipe do Sine busca garantir mais postos de trabalho. Para tal, o sistema de emprego precisou, em muitos aspectos, se reinventar para levar com excelência e dedicação o trabalhador de volta ao mercado de Trabalho.

"Tal conquista só foi possível devido a união, empenho e dedicação de toda equipe da Gerência de Encaminhamento ao Mercado da Semcid, por um trabalho incansável de retorno ao protagonismo nacional, posto este que esperamos permanecer por muito e muito tempo" destaca o Gerente de Encaminhamento do Mercado, Antônio Barbier.

Plano Vitória

Essa ampliação na captação de vagas só foi possível em virtude dos grandes e vultosos investimentos realizados pelo município de Vitória, por meio do Plano Vitória, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2024 e foi lançado em setembro do ano passado.

O Plano Vitória é fruto do ajuste fiscal e financeiro realizado pela atual gestão e prevê ações em educação, saúde, infraestrutura, mobilidade, urbanização, habitação, equipamentos esportivos e culturais e tecnologia.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99692-2974

Copyright (c) 2022 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!