noticias354 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Igreja Católica

Bispo de Palmeira dos Índios emite nota de condolências pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI

Dom Manoel Filho publicou a nota nas redes sociais da Diocese de Palmeira dos Índios

Publicada em 31/12/22 às 16:32h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bispo de Palmeira dos Índios emite nota de condolências pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI  Compartilhar a noticia Bispo de Palmeira dos Índios emite nota de condolências pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI  Compartilhar a noticia Bispo de Palmeira dos Índios emite nota de condolências pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI

Link da Notícia:

Bispo de Palmeira dos Índios emite nota de condolências pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI
 (Foto: Pascom Diocesana - Palmeira dos Índios)

O Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Manoel Soares de Oliveira Filho, consternado com o falecimento do Papa Emérito Bento XVI, publicou uma nota de condolências através das redes sociais da Diocese de Palmeira dos índios. 

Bento XVI Morreu hoje (31), aos 95 anos, às 9h34 (Horário Local), 5h34 pelo horário de Brasília no Estado da Cidade do Vaticano. Joseph Ratzinger exerceu o pontificado de 2005 a 2013. No último dia 28 de dezembro, o Vaticano informou que o estado de saúde de Bento XVI havia se agravado em razão do avanço da idade. 






Confira a Nota na Íntegra:

Pp. BENTO XVI 

NOTA DE PESAR 

Recebemos, com grande pesar, a notícia da morte de BENTO XVI, Papa emérito da Santa Igreja. 

Um intelectual, como antes nenhum outro a ocupar a Catredra de Pedro, progrediu toda a sua vida como coisas sagradas, fazendo jus ao chamado divino.

Escolhido Vigário de Cristo, aqui na terra, aplicou, durante o seu pastoreio tudo que precisávamos pá melhor conhecermos a respeito de Deus, de maneira ortodoxa, sem que se aplicasse a realidade do mundo, da qual aprendeu ler com grande maestria.

Diante das limitações da vida, humildemente nos surpreendeu a todos, mostrando seu desapego as coisas do mundo e grande amor a Igreja que conduzia. 

Emérito, aconselhou-se na oração silenciosa, em favor da Igreja e do seu caminho de perfeição pessoal.

Na enfermidade, esta mesma oração, como disse o Papa Francisco, sustentava a Igreja.

Hoje, parte deste grande homem, deixando um legado teológico e pastoral dos mais duradouros. Contudo, como bem afirmado, tinha que passar por esse momento, para encontrar Aquele que foi a razão única de sua Vida.

Assim, nosso pesar se une a viva esperança de que: "São Bem Aventurados os que descansam no Senhor."

D. Manoel Filho

Bispo Diocesano


Bento XV Renunciou ao pontifício em 2013

O papa emérito estava morando, desde 2013, no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano. Ele era assistido por membros da associação leiga Memores Domini e por seu secretário pessoal, Dom Georg Gänswein.

O corpo do Papa emérito estará na Basílica de São Pedro a partir de segunda-feira (2). O funeral será na quinta-feira (5), às 9h30 locais na Praça São Pedro, presidida pelo Papa Francisco.

Joseph Ratzinger, nasceu em Marktl am Inn, no estado da Baviera, na Alemanha, em 16 de abril de 1927. De 1946 a 1951 estudou filosofia e teologia na Escola Superior de Filosofia e Teologia de Frisinga e na Universidade de Munique, ambas na Alemanha . Foi ordenado sacerdote em 1951, nomeado cardeal em 1977, e prefeito da Congregação Para a Doutrina da Fé em 1981.

Em 19 de abril de 2005, foi eleito papa, na sucessão a João Paulo 2º, que havia falecido 17 dias antes, em 2 de abril. Segundo o Vaticano, Ratzinger foi eleito pelos cardeais como o 265º sucessor do apóstolo Pedro, fundador da Igreja Católica Apostólica Romana.

O papado de Ratzinger durou oito anos. Em 10 de fevereiro de 2013, o papa Bento publicou uma declaração de renúncia ao pontificado. Ele foi o primeiro pontífice a renunciar ao cargo em 597 anos. “Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade controlada, já não são idôneas para praticar o ministério petrino”. 

“O mundo de hoje, sujeito a mudanças rápidas e agitado por questões de grande emoção para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi verificado de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado”, disse.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!