Mais Lidas

Trânsito em Palmeira dos Índios | Alterações não entrarão em vigor

Em reunião com comerciantes, prefeitura garante que a Vieira de Brito voltará a ser mão dupla

Publicada em 12/03/22 às 08:35h - 692 visualizações

por Web Rádio e TV Nacional


Compartilhe
Compartilhar a notícia Trânsito em Palmeira dos Índios | Alterações não entrarão em vigor  Compartilhar a notícia Trânsito em Palmeira dos Índios | Alterações não entrarão em vigor  Compartilhar a notícia Trânsito em Palmeira dos Índios | Alterações não entrarão em vigor

Link da Notícia:

Trânsito em Palmeira dos Índios | Alterações não entrarão em vigor
 (Foto: Web Rádio e TV Nacional)

Já se acostumou com as alterações no trânsito de Palmeira dos Índios? As alterações que entrariam em vigor no dia 15 de fevereiro, anunciadas menos de uma semana antes, sem nenhuma campanha informativa ou educativa para os condutores, a não ser três faixas mal feitas e mal colocadas em alguns cruzamentos da avenida 15 de Novembro e na Vieira de Brito não entraram em vigor na data prevista. Muitas dúvidas, atrasos no trajeto dos motoristas, e até acidentes foram registrados, causaram um verdadeiro caos nas principais vias dos bairros São Cristóvão e Vila Maria





Pressionada pela população que acionou a imprensa, registre-se, o Programa A Força do Povo que vai ao ar pela rádio Vitório FM e pela Web Rádio Nacional, a SMTT resolveu recuar e colocar cones para disciplinar o trânsito, parte de uma “campanha educativa” que se estenderia até o dia 16 de março, quando a partir do dia seguinte (17) as alterações finalmente entrariam em vigor e os condutores que insistissem em guiar seus veículos na contramão seriam autuados. Pois é, ao que tudo indica, entrariam!

Em ocasiões anteriores, essas mesmas alterações foram propostas, mas em algumas situações, sequer entraram em vigor. Em outras, os motoristas não deram a menor importância às alterações, sendo que as placas indicativas foram retiradas na calada da noite e tudo continuou como era antes.

Áudios que circulam nas redes sociais relatam uma reunião dos comerciantes da Avenida Vieira de Brito com o prefeito de Palmeira dos Índios em que o gestor cede à pressão e promete que o trânsito naquela avenida voltará a ser em mão dupla em toda a sua extensão. Nos áudios, um comerciante diz que o prefeito se mostra surpreso por não ter sido realizada uma consulta para saber se os comerciantes aprovariam as alterações. Ainda segundo o comerciante que se pronuncia nos áudios, ao saber que não houve tal consulta, o gestor teria ligado para o superintendente da SMTT e naquele estilo que todos conhecem, reclamou da situação, demonstrou não ter sido comunicado e garantiu aos comerciantes que a partir da próxima segunda-feira (14), o trânsito na Vieira de Brito voltaria “ao normal”.

Talvez pelas inúmeras ocupações, por estar tão preocupado com as articulações políticas para as próximas eleições, o prefeito imperador não soubesse das alterações que estavam em fase de testes no trânsito de Palmeira. Ou pode ser mais um que não sabia devido a falta de campanhas informativas.

A continuidade das demais alterações anunciadas recentemente dependem diretamente da Vieira de Brito, que caso volte a ser mão dupla, vai ocasionar mais mudanças em várias ruas, ou nenhuma das alterações entre de fato em vigor.

Até agora nenhum comunicado oficial por parte da prefeitura ou da SMTT foi emitido. Não fossem as denúncias feitas através da imprensa que realmente atende seu público, as placas seriam retiradas, o trânsito voltaria à sua condição anterior como se nada tivesse acontecido.

E agora? Retirar novamente as placas e as tachas redutoras de velocidade utilizadas para disciplinar o trânsito (popularmente chamadas de tartarugas) e fingir que nada aconteceu, comunicar formalmente à população que a tentativa foi mais uma ação frustrada pelo mau planejamento e execução, ou será que o que foi prometido aos comerciantes não passou de mais uma das inúmeras promessas que se acumulam ao passar dos anos que não foram e não serão cumpridas? 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Roberta

12/03/2022 - 08:58:48

Deixa como tava


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99692-2974

Copyright (c) 2022 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!