noticias5 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Mais Lidas

Instituto Nacional muda a realidade esportiva em Palmeira dos Índios

Desde a iniciação até a formação de equipes de rendimento, Instituto Nacional promove atividades para crianças, adolescentes e adultos

Publicada em 03/10/23 às 07:39h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Instituto Nacional muda a realidade esportiva em Palmeira dos Índios  Compartilhar a noticia Instituto Nacional muda a realidade esportiva em Palmeira dos Índios  Compartilhar a noticia Instituto Nacional muda a realidade esportiva em Palmeira dos Índios

Link da Notícia:

Instituto Nacional muda a realidade esportiva em Palmeira dos Índios
 (Foto: Divulgação)

O Instituto Nacional, entidade sem fins lucrativos tem mudado a realidade do esporte em Palmeira dos Índios. Modalidades como o Handebol, que sempre foi uma tradição na cidade, tem hoje um número reduzido de opções para a prática. Poucas escolas investem na modalidade, tendo em seu quadro de atividades, treinos específicos de Handebol. Suprindo essa carência, hoje o Instituto Nacional atende cerca de cem crianças e adolescentes de várias escolas particulares, municipais, estaduais e federais que participam de treinos, amistosos e competições. A categoria adulta também está em plena atividade, inclusive oportunizando aos ex-praticantes de todas as idades retornar às atividades esportivas. Fundado em 2019, o Instituto Nacional assumiu as equipes que eram mantidas pela Liga Palmeirense de Handebol. Daí em diante, para melhor desempenho do trabalho, a Liga ficou com a responsabilidade apenas de organizar competições e eventos, e o Instituto de manter as equipes esportivas.

Divididas por faixas etárias, as turmas crescem a cada dia com o interesse de novos praticantes e de pais que incentivam seus filhos a praticarem esportes. Com metodologia específica e adequada, as aulas estão disponíveis para crianças a partir de cinco anos de idade. Segundo o professor Júnior Fernandes, idealizador do projeto, quanto mais cedo a criança começar a vivência esportiva, melhor: “As crianças estão em fase de desenvolvimento de diversos aspectos: cognitivo, psicomotor, emocional e social, facilitando assim o aprendizado e que a criança se aproprie dos movimentos básicos das modalidades que praticam. A iniciação esportiva na infância não deve buscar especializar precocemente, mas fazer com que a criança crie uma identidade com o esporte, o que vai ser muito útil nas fases seguintes. Uma criança que inicia cedo, vai ter muito mais vantagem posteriormente sobre aqueles que derem seus primeiros passos no esporte somente na adolescência. É um processo a longo prazo onde não buscamos resultados imediatos. O intuito é fazer com que a criança se divirta, brinque, se desenvolva através do esporte” conclui.

Reconhecimento
O sucesso das atividades foi reconhecido nacionalmente pela Confederação Brasileira de Handebol que conferiu ao Instituto Nacional a chancela de Polo Oficial, um prêmio às instituições e profissionais que elaboram e executam trabalhos de excelência com crianças de cinco a dez anos de idade. Em Alagoas apenas três instituições possuem essa chancela: Colégio Monteiro Lobato em Maceió, Colégio Diocesano Sagrada Família e o Instituto Nacional em Palmeira dos Índios.

Expansão
As atividades têm chamado a atenção de escolas e prefeituras que estão firmando parcerias com o Instituto Nacional para a abertura de polos em suas cidades implantando a mesma metodologia. Essa inciativa favorece a cultura esportiva local, fomentando o esporte e oportunizando práticas sistematizadas e orientadas por profissionais qualificados com metodologia apropriada.

 

Novas Turmas em Palmeira dos Índios

Mesmo com poucos horários disponíveis, o número de alunos pode aumentar ainda mais, uma vez que o intuito não é trabalhar apenas com quem já pratica a modalidade, mas sim, ensinar a todos que queiram aprender, independente da idade. Crianças, adolescentes e adultos que queiram ingressar nas atividades devem entrar em contato pelo WhatsApp (82) 98145-5515. Escolas que queiram inserir o Handebol ou outras modalidades esportivas em suas atividades podem entrar em contato para viabilizar a implantação de turmas específicas.

 

Ampliação das modalidades

O Instituto Nacional abrirá em breve, novas turmas de outras modalidades esportivas. O entrave no momento é a disponibilidade de locais em condições de receber as atividades. Alguns profissionais estão ajustando seus horários para colaborar com o Instituto ministrando aulas de voleibol e atletismo. Outras modalidades ainda serão inseridas no quadro de atividades no Nacional.

 

Manutenção e gastos

Para que os gastos com as atividades sejam supridos, o Instituto Nacional conta com a colaboração de seus idealizadores além de pais que colaboram de forma contínua ou esporadicamente e aqueles que são empreendedores que vinculam suas marcas divulgando seus produtos ou serviços. Pessoas, empresas e instituições podem também apoiar o Instituto Nacional.

A diretoria do Instituto Nacional está buscando empresas que possam ser patrocinadoras para custear os gastos das competições (Inscrições, taxas, viagens, alimentação) que as equipes participarão nos próximos meses.  Os patrocinadores além de apoiar o esporte, terão uma ampla divulgação de suas marcas em redes sociais, rádio, Web Rádio, Web TV e nas competições. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Joice Daianne

03/10/2023 - 08:53:34

Parabéns aos idealizadores desse lindo projeto que visa a prática esportiva e a qualidade de vida dos participantes. Sou fã!😍👏🏽👏🏽


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!