noticias776 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Mais Lidas

Bispo de Palmeira dos Índios - AL conclama a juventude a rezar pelo Sínodo dos Bispos

Durante a celebração do DNJ na cidade de Ouro Branco, Dom Manoel pediu que todos incluíssem o Papa Francisco e a realização do Sínodo em suas orações

Publicada em 10/10/23 às 18:42h

Júnior Fernandes/Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bispo de Palmeira dos Índios - AL conclama a juventude a rezar pelo Sínodo dos Bispos  Compartilhar a noticia Bispo de Palmeira dos Índios - AL conclama a juventude a rezar pelo Sínodo dos Bispos  Compartilhar a noticia Bispo de Palmeira dos Índios - AL conclama a juventude a rezar pelo Sínodo dos Bispos

Link da Notícia:

Bispo de Palmeira dos Índios - AL conclama a juventude a rezar pelo Sínodo dos Bispos
 (Foto: Pascom Diocesana - Palmeira dos Índios)

O bispo de Palmeira dos Índios (AL), Dom Manoel Soares de Oliveira Filho, durante a realização do DNJ na cidade de Ouro Branco – AL, pediu à juventude que rezasse pelo Papa Francisco e pelo Sínodo da Sinodalidade. Cerca de 2.000 jovens participaram da celebração do Dia Nacional da Juventude na Diocese de Palmeira dos Índios no último domingo, dia 8 de outubro.

Durante a Homilia, Dom Manoel citou a realização do Sínodo da Sinodalidade, convocado pelo Papa Francisco em outubro de 2021, com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. Inicialmente, a assembleia geral estava programada para acontecer em outubro de 2023, porém o Papa Francisco decidiu dividir em suas sessões, uma em 2023 e outra em 2024.

Dom Manoel conclamou a juventude a rezar pela realização do Sínodo e pelo Papa Francisco: “O Papa Francisco tem nos pedido oração para ajudá-lo a coordenar esse Sínodo. Ele pede oração por ele e por todos os sinodais. Então, eu quero pedir a cada um de vocês que incluam o Papa Francisco no Terço que vocês rezam, na Adoração que vocês rezam, na celebração da Missa que vocês participam e nas orações particulares que vocês fazem. Não deixem de rezar pelo Papa Francisco. Então, vamos, em sintonia com o Papa Francisco, participar com ele do Sínodo. Então, peço a todos vocês, com carinho, as vossas orações.” E seguiu, pedindo que os presentes repetissem: “Papa Francisco, pode contar conosco, vamos rezar por ti e pelo sínodo dos Bispos. Viva ao Papa Francisco!”  Logo em seguida, foi rezada uma Ave-Maria, uma linda expressão de apoio ao Sínodo.


A Santa Missa foi celebrada por Dom Manoel, concelebrada pelo Padre Janildo e pelo padre Valter.

Ne sessão que está acontecendo neste mês de outubro entre os dias 4 e 29, no Vaticano, foram convidadas 365 pessoas para o Sínodo, entre bispos, padres, religiosos, diáconos e leigos. Pela primeira vez, os não-bispos – incluindo 54 mulheres – terão o direito de voto.

Em entrevista à Pascom Diocesana, Dom Manoel destacou o ardor missionário da Juventude de Palmeira dos Índios - Foto: Pascom Diocesana




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!