noticias921 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

GARANHUNS: Audiência pública vai discutir implantação de leitos de UTI pediátrica

Publicada em 15/02/24 às 20:11h

Web TV e Rádio Nacional/Assessoria MPPE


Compartilhe
Compartilhar a noticia GARANHUNS: Audiência pública vai discutir implantação de leitos de UTI pediátrica  Compartilhar a noticia GARANHUNS: Audiência pública vai discutir implantação de leitos de UTI pediátrica  Compartilhar a noticia GARANHUNS: Audiência pública vai discutir implantação de leitos de UTI pediátrica

Link da Notícia:

GARANHUNS: Audiência pública vai discutir implantação de leitos de UTI pediátrica
 (Foto: Cortesia)

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa de Cidadania de Garanhuns, lançou o edital de convocação de uma audiência pública com o objetivo de colher subsídios para promoção da efetiva implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no município. A audiência está marcada para o próximo dia 21 de fevereiro de 2024, das 9h às 13h, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Garanhuns, situado à Rua Joaquim Távora nº 393 - Heliópolis.

Segundo o Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Domingos Sávio Pereira Agra, que irá presidir os trabalhos do dia 21 de fevereiro, a audiência pública é instrumento importante para discutir sobre a falta de UTI pediátrica no município. Os interessados em participar devem consultar o Edital de Convocação, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) do dia 2 de fevereiro de 2024.

A audiência pública é uma atividade que permite ao cidadão acesso ao Ministério Público para o exercício direto da soberania popular, nos termos do parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal, de modo a viabilizar a participação e a deliberação social sobre prioridades que devam ser objeto da atuação institucional, assim como para prestar contas do trabalho ao cidadão interessado.

Estão sendo notificados para comparecimento à audiência pública, representantes da Secretaria de Saúde do Estado e do Hospital Regional Dom Moura; da Procuradoria e da Secretaria de Saúde do Município. A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa de Cidadania de Garanhuns também está convidando, entre outros, representantes do Poder Legislativo Municipal, do CAO – Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde; do Ministério Público Federal, através de sua Procuradoria da República em Garanhuns; Promotores de Justiça e juízes de Direito de Garanhuns; Núcleo da Defensoria Pública em Garanhuns; dos hospitais particulares do município, Cremepe, Sindicato dos Médicos, Subsecção da OAB em Garanhuns, Imprensa e a população em geral.

PROGRAMAÇÃO - O roteiro da audiência também está definido, conforme o edital de convocação: das 9h às 9h20 ocorrerá a abertura dos trabalhos, pelo Promotor de Justiça coordenador, com exposição do objeto da audiência e a composição da mesa, com a participação de representantes do Município, do Estado, da União e da sociedade civil presentes. Entre às 9h20 e às 9h50 serão feitas as explanações de representantes da sociedade civil sobre a assistência em saúde pediátrica em Garanhuns. Em seguida, das 9h50 às 10h30h, haverá os posicionamentos dos representantes do Estado, sobre a atual situação de leitos de UTI pediátricos, além das perspectivas de implantação, manutenção e contratação de profissionais para Garanhuns.

A explanação de representantes do Município sobre o assunto, com apresentação de proposta para a implantação da UTI pediátrica ocorrerá das 10h30h às 11h10. Em seguida haverá um intervalo, das 11h10h às 11h30. Os 60 seguintes (11h30 às 12h30) serão ocupados com as falas dos demais presentes sobre as demandas pertinentes ao tema, abrindo-se debate, com inscrições dos interessados. Das 12h30 às 13h ocorrerão os encaminhamentos da coordenação da audiência e o encerramento dos trabalhos.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!