noticias616 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

Sistemas que abastecem Murici e Rio Largo - AL passam por manutenção dias 6 e 7

Intervenções vão garantir melhorias operacionais e mais segurança hídrica para os moradores

Publicada em 04/03/24 às 16:09h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sistemas que abastecem Murici e Rio Largo - AL passam por manutenção dias 6 e 7  Compartilhar a noticia Sistemas que abastecem Murici e Rio Largo - AL passam por manutenção dias 6 e 7  Compartilhar a noticia Sistemas que abastecem Murici e Rio Largo - AL passam por manutenção dias 6 e 7

Link da Notícia:

Sistemas que abastecem Murici e Rio Largo - AL passam por manutenção dias 6 e 7
 (Foto: Reprodução)

O Sistema de Abastecimento Cachoeira, responsável pelo abastecimento de dois conjuntos de Murici, vai passar por manutenção preventiva nesta quarta-feira (6), das 8h às 18h.

A intervenção será realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e consiste em: inspeção de componentes mecânicos e elétricos, lubrificação de motor e bomba, ajuste de gaxeta, reaperto de conexões elétricas, limpeza e organização das estruturas, limpeza dos decantadores e dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) e limpeza de vegetação no entorno do manancial.

Durante a realização do serviço, os conjuntos Pedro Tenório Raposo e Olavo Calheiros ficarão com o abastecimento comprometido. Porém, após a realização do trabalho, a água tratada pela Casal voltará a ser repassada para a BRK distribuir aos moradores. Vale frisar que, com essa medida preventiva, o sistema terá melhorias operacionais e vai garantir segurança hídrica aos consumidores.

Rio Largo

Em Rio Largo, haverá manutenção preventiva no Sistema Mata do Rolo na próxima quinta-feira (7). O serviço da Casal consiste em limpeza na caixa de sucção da captação e retirada de areia. Com isso, espera-se melhorar a condição da água bruta retirada do manancial que é enviada para tratamento.

O trabalho será efetuado das 8h às 18h e, nesse intervalo, a Companhia vai suspender temporariamente o repasse de água para a BRK. Porém, os demais sistemas operados pela Casal que abastecem Rio Largo — Sistemas Tabuleiro do Pinto e Jarbas Oiticica — seguirão operando normalmente.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!