noticias639 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

Leonardo Dias aprova lei que proíbe linguagem neutra em escolas e Administração Municipal em Maceió

Publicada em 09/05/24 às 07:39h

Web TV e Rádio Nacional/Política Alagoana


Compartilhe
Compartilhar a noticia Leonardo Dias aprova lei que proíbe linguagem neutra em escolas e Administração Municipal em Maceió  Compartilhar a noticia Leonardo Dias aprova lei que proíbe linguagem neutra em escolas e Administração Municipal em Maceió  Compartilhar a noticia Leonardo Dias aprova lei que proíbe linguagem neutra em escolas e Administração Municipal em Maceió

Link da Notícia:

Leonardo Dias aprova lei que proíbe linguagem neutra em escolas e Administração Municipal em Maceió
 (Foto: Assessoria)

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (8), o Projeto de Lei do vereador Leonardo Dias (PL) que proíbe a utilização da linguagem neutra no âmbito do poder público do Município de Maceió.

De acordo com o projeto, fica vedado o uso da linguagem neutra, do dialeto não-binário ou de qualquer outra que descaracterize o uso da norma culta em documentos oficiais e quaisquer comunicações, inclusive publicitárias, dos poderes públicos do Município de Maceió.

O projeto permite ainda que fica assegurado aos estudantes do sistema de ensino do município de Maceió o direito ao aprendizado da Língua Portuguesa de acordo com a norma culta, com as Diretrizes Curriculares Nacionais, com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa e com a grafia fixada no tratado internacional vinculativo do Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa.

O Projeto de Lei visa assegurar aos estudantes do sistema de ensino do município de Maceió o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas vigentes, proibindo, por isso, o uso nas escolas, bem como nas repartições e órgãos públicos, concursos para provimento de cargos e funções públicas na Administração Pública.

“A militância não dorme e não é novidade para ninguém que a linguagem neutra está sendo impostas em diversos lugares do país. Contra isso aprovamos a proibição do uso da linguagem neutra não somente em nossa Educação, mas também em qualquer comunicação oficial da Prefeitura de Maceió”, explicou o vereador.

“Essa linguagem destrói a nossa língua portuguesa, mas sobretudo ataca frontalmente nossas crianças e nossas famílias, desconstruindo suas identidades. Nós seguiremos firmes lutando em defesa de nossas crianças e dos valores cristãos”, concluiu Dias

 Fonte: Política Alagoana




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!