noticias838 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

Encontro de Adoção chega a Arapiraca nesta quarta (29)

A 1º edição regional do evento acontecerá no Shopping Partage e contará com palestras, discussões sobre o tema e curso para pretendentes à adoção

Publicada em 27/05/24 às 22:11h

Web TV e Rádio Nacional/Dicom TJAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Encontro de Adoção chega a Arapiraca nesta quarta (29)  Compartilhar a noticia Encontro de Adoção chega a Arapiraca nesta quarta (29)  Compartilhar a noticia Encontro de Adoção chega a Arapiraca nesta quarta (29)

Link da Notícia:

Encontro de Adoção chega a Arapiraca nesta quarta (29)
 (Foto: Dicom TJAL)

Com o sucesso do Encontro Estadual de Adoção que aconteceu no último final de semana em Maceió, o evento chegará à Arapiraca, em sua versão regional, nesta quarta-feira (29).  

A partir das 9h, o Partage Arapiraca Shopping abrirá as portas para entusiastas do tema, integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente do município e de regiões circunvizinhas, pessoas que pretendem adotar e outras que estiverem circulando no centro de compras. 

Programação

O evento se inicia às 10h com uma palestra ministrada pelo juiz coordenador da Infância e Juventude, Ygor Figueiredo, sobre entrega legal e família acolhedora.

O público alvo são as equipes do serviço de saúde e maternidades, equipes interprofissionais das entidades de acolhimento, conselheiros tutelares e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Também participam da discussão membros do Centro de Referência e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CRAS e CREAS) de Arapiraca e outras cidades.

Em seguida, às 10h, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Domingos Neto, realizará a abertura oficial do evento com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Às 15h, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) realizará o curso para pretendentes à adoção.

Adoção segura e trâmites do processo de adoção; destituição do poder familiar e suas implicações; o papel da Defensoria nos processos de destituição do poder familiar e adoção; o perfil da criança apta à adoção e a criança institucionalizada e bate papo com quem adotou, entre outros temas, fazem parte dos painéis que serão ministrados no curso.

Por fim, às 19h, estudantes do curso de Psicologia e de Direito e a coordenação do Núcleo de Apoio à Extensão do Cesmac Agreste vão dialogar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e adoção.

Juízes de direito, promotores de Justiça, defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais participam das palestras.

Exposição fotográfica

Durante o encontro, acontecerá também uma exposição fotográfica montada pela Diretoria de Comunicação (Dicom) com famílias formadas por adoção que residem nos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos. 

O evento se encerrará às 21h com homenagens e entrega das fotos para as famílias.

Atendimento ao público

Das 9h às 22h, servidores da 1ª Vara da Infância e Juventude e da CEIJ ficam de plantão para orientar a população exclusivamente sobre como se pode adotar ou apadrinhar crianças e adolescentes legalmente em Alagoas. 

Para mais informações sobre a programação do evento, clique aqui.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!