noticias Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Política

Sérgio Passarinho apresenta três indicações na sessão desta quarta-feira (15)

Publicada em 15/03/23 às 13:55h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sérgio Passarinho apresenta três indicações na sessão desta quarta-feira (15)  Compartilhar a noticia Sérgio Passarinho apresenta três indicações na sessão desta quarta-feira (15)  Compartilhar a noticia Sérgio Passarinho apresenta três indicações na sessão desta quarta-feira (15)

Link da Notícia:

Sérgio Passarinho apresenta três indicações na sessão desta quarta-feira (15)
 (Foto: Romário Silva/Web TV e Rádio Nacional)

O Vereador por Palmeira dos Índios Sérgio Passarinho apresentou na sessão desta quarta-feira (15) três importantes indicações que beneficiarão vários segmentos da sociedade e comunidades.

Sérgio Passarinho fez uso da palavra ao início da sessão, saudando a todos e felicitando o vereador Ronaldo Raimundo pelo nascimento do seu filho, Guilherme. Fez menção também à mesa diretora que estava sendo presidida pela vereadora Adelaide França tendo também a vereadora Sheyla Duarte como primeira secretária, iniciativa do presidente Ronaldo Raimundo como homenagem ao dia internacional da mulher, comemorado no último dia 8 de março.



Em sua fala, Sérgio mencionou o alcance das redes sociais e a transmissão das sessões, que oportuniza aos que não têm a oportunidade de estar presentes nas sessões, acompanharem o que é tratado na Câmara de Palmeira dos Índios: “É importante que as pessoas acompanhem as sessões e se inteirem do que está acontecendo nesta casa, ficando assim a par do trabalho de cada um de nós vereadores,” disse Sérgio.

O vereador destacou que a união entre os vereadores é primordial para o bom andamento dos trabalhos da casa. Mencionou ainda que todos os assuntos relacionados ao legislativo serão trazidos por ele à tribuna para que sejam tratados com transparência, e pediu para que o mesmo seja feito também pelos seus pares: “Peço aos senhores que tudo o que for relacionado à esta casa e também referente à minha pessoa, que seja tratado publicamente, de maneira transparente.”

Sérgio ainda esclareceu pontos sobre as indicações dele e da vereadora Adelaide França. Na indicação de Sérgio Passarinho, apresentada na sessão anterior, foi solicitado ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a reforma das quadras de futevôlei localizadas no bairro Juca Sampaio, enquanto a indicação da vereadora Adelaide França requer a construção de um complexo com vários espaços esportivos ao longo da rua Sebastião Ramos, esclarecendo que as indicações tratam de assuntos distintos.

Na primeira indicação da sessão de hoje (15), o vereador requer ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, que sejam adotadas medidas para que dentro das possibilidades orçamentárias, haja a criação de um curso pré-vestibular gratuito para ingresso no ensino superior para a população inserida no CADÚNICO”.

Sérgio Passarinho também apresentou um requerimento ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informações acerca do contrato nº 009/2019 cujo objeto é a revitalização da Praça Moreno Brandão, bem como informações referentes a reestruturação do açude do Goiti localizado no centro da cidade, enviando à Câmara, especificamente ao Gabinete do Vereador Paulo Sérgio Silva de Lima, um relatório com cópias dos processos licitatórios, contratos, aditivos, prestações de contas de processos de pagamentos, incluindo medições, notas de empenho, liquidação, relatório de cumprimento do objeto e relatório fotográfico do percentual finalizado e liquidado das obras da praça Moreno Brandão e do Açude do Goití.

Posteriormente, o vereador solicitou que os relatórios fossem enviados aos demais pares que tenham interesse em acompanhar e fiscalizar o andamento da obra que teve início em 2019 e estava paralisada, sendo os serviços retomados recentemente com a promessa de um acréscimo orçamentário gigantesco que deve ser explicado a sociedade Palmeirense, visto que se trata de recurso público. A indicação se justifica uma vez que é de conhecimento da sociedade Palmeirense que tanto a obra da praça Moreno Brandão quanto a obra do Açude do Goití vêm se arrastando a mais três anos e até o momento não foi entregue à sociedade. Deve-se lembrar ainda, que foi prometida a construção de uma área de lazer e esportes em uma área no entorno do açude e sua revitalização.

Por fim, em sua terceira indicação, Sérgio requer ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que seja construída uma Praça pública com equipamentos de academia e brinquedos para lazer no povoado Cabaceiro, em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!