noticias Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Política

Vereador César Tenório apresenta três importantes indicações na sessão desta quarta-feira (22)

Além de iniciativas que beneficiam moradores da zona urbana e rural, o vereador propôs a implantação do serviço de telemedicina

Publicada em 22/03/23 às 14:30h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador César Tenório apresenta três importantes indicações na sessão desta quarta-feira (22)  Compartilhar a noticia Vereador César Tenório apresenta três importantes indicações na sessão desta quarta-feira (22)  Compartilhar a noticia Vereador César Tenório apresenta três importantes indicações na sessão desta quarta-feira (22)

Link da Notícia:

Vereador César Tenório apresenta três importantes indicações na sessão desta quarta-feira (22)
 (Foto: Web TV e Rádio Nacional )

Na sessão desta quarta-feira (22) da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, o vereador César Tenório (União) apresentou três indicações importantes para a população da Zona Urbana e Rural do município. César Tenório tem demonstrado uma atenção especial à Zona Rural de Palmeira dos Índios, que sofre com o descaso da atual gestão. Em algumas situações, a população da Zona Rural chegou a ser hostilizada pelo prefeito durante eventos públicos, sendo chamados de “falsos” e “vendidos”, ofensas dirigidas aos moradores do Bonifácio e Coruripe da Cal logo após as últimas eleições.

 

 

 


Zona Rural

Na primeira indicação apresentada, foi solicitada a construção de um poço artesiano no povoado Pau Sangue I. Na localidade residem aproximadamente 40 famílias em regime de agricultura familiar, vivendo do que plantam e da ajuda do Governo Federal através dos programas sociais. Em sendo atendida a indicação do vereador César Tenório, a construção de um poço artesiano trará diversos benefícios àquela comunidade, aumentando a capacidade produtiva de alimentos cultivados pela população local e ainda proporcionando o consumo de água de qualidade. Com o aumento da produtividade, os agricultores terão maior possibilidade de aumentar a renda familiar, trazendo assim mais qualidade de vida e condições mais dignas.

Zona Urbana

Em outra indicação, o vereador solicita a reativação do poço artesiano localizado na Praça Vicente Gomes Targino. O poço era utilizado por uma gama de pessoas carentes do bairro Jardim Brasil e Vila Maria. A oferta gratuita de água através do poço artesiano da praça Vicente Gomes Targino é imprescindível para a população, sobretudo em tempos de estiagem, como a que a nossa população enfrentou recentemente onde grande parcela dos moradores do bairro se servia do referido poço utilizando para diversos afazeres domésticos e até mesmo para consumo quando estava em condições de utilização.

O fornecimento de água é imprescindível para o consumo e uso doméstico, além do consumo pelos animais, sobretudo na Zona Rural. A interrupção de serviços básicos como o fornecimento gratuito de água através dos poços artesianos demonstra a falta de atenção do poder público às comunidades carentes. Preocupado com essa grande parcela da população, o Vereador César Tenório não tem medido esforços para lutar pelos mais carentes e pelo homem do campo, pessoas que devem ser valorizadas e merecem condições dignas em todos os aspectos.  

 

Telemedicina

O vereador César Tenório também apresentou uma importante indicação voltada à otimização dos atendimentos médicos à população. Na indicação, é solicitado que seja realizado estudo técnico, em conformidade com a Resolução nº 1.643/2002 do Conselho Federal de Medicina, para que seja regulamentada e estabelecida a prática da telemedicina no Município de Palmeira dos Índios para consultas com especialistas médicos.

O acesso à saúde no sistema de telemedicina permite que pacientes em áreas com demora no atendimento ou dificuldades de mobilidade possam receber atendimento médico sem sair de casa, facilitando o acesso à saúde, gerando economia de tempo e recursos com esse novo método.         

A proposta não é mudar o que já existe no município, mas somente agregar mais uma ferramenta em favor da população de Palmeira dos Índios, principalmente aos usuários que necessitam do atendimento via SUS.

Com a construção de um projeto deste porte por parte do Executivo Municipal, muitas vidas serão salvas, garantindo um atendimento de qualidade, visando também ampliar o canal de atendimento, garantindo o direito à saúde para quem necessita, buscando atender com qualidade e eficiência a todos.

Calendário de Eventos de Palmeira dos Índios

Na sessão do último dia 15 de março, César Tenório apresentou a indicação da elaboração do calendário oficial de eventos de Palmeira dos Índios. O calendário reunirá datas comemorativas, feriados, campanhas educativas, eventos culturais, gastronômicos, turísticos e demais ações relevantes à população do município. A indicação foi atendida pelo Executivo Municipal e o calendário deverá ser publicado até o dia 19 de dezembro, constando as datas para o ano seguinte e atualizado sempre que houver necessidade. A publicação será feita através do site oficial da prefeitura e da câmara de vereadores de Palmeira dos Índios, além das redes sociais oficiais. A elaboração do calendário considera todas as leis municipais que instituem datas ou campanhas comemorativas ou educativas. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!