noticias Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Política

Vereador Sérgio Passarinho apresenta requerimento para oferta de atendimento online em todos os órgãos da administração pública municipal

Melhorias na Zona Rural de Palmeira dos Índios e fomento à Cultura, Educação e Esporte também foram defendidos pelo vereador

Publicada em 22/03/23 às 14:39h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Sérgio Passarinho apresenta requerimento para oferta de atendimento online em todos os órgãos da administração pública municipal  Compartilhar a noticia Vereador Sérgio Passarinho apresenta requerimento para oferta de atendimento online em todos os órgãos da administração pública municipal  Compartilhar a noticia Vereador Sérgio Passarinho apresenta requerimento para oferta de atendimento online em todos os órgãos da administração pública municipal

Link da Notícia:

Vereador Sérgio Passarinho apresenta requerimento para oferta de atendimento online em todos os órgãos da administração pública municipal
 (Foto: Web TV e Rádio Nacional)

Na abertura dos trabalhos legislativos desta quarta-feira (22) o vereador Sérgio Passarinho foi convidado pelo presidente da Câmara, Ronaldo Raimundo, a compor a mesa na função de segundo secretário. Sérgio já atuou no período de 2012 a 2014 como primeiro secretário da mesa diretora.

Sérgio Passarinho (PSD) apresentou na sessão desta quarta-feira (22) um requerimento ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, no sentido de que sejam adotadas providências para implantação de atendimento online para as demandas da comunidade em geral, em todos os órgãos vinculados a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios.

A desburocratização, modernização e melhoria no acesso à informação pública se mostram importantes ferramentas para a sociedade, causando a simplificação nos processos, a transparência, a melhoria nos atendimentos, o fim da morosidade e a racionalização dos gastos públicos. Estes foram avanços que a política de governança eletrônica e digital proporcionam.

Diante de tantos benefícios que o processo de estruturação de um governo digital representa, nada mais justo que o Município de Palmeira dos Índios se modernizar e implantar o atendimento aos usuários por e-mail e WhatsApp que deverão ser criados pelos respectivos protocolos dos órgãos, e divulgados nas redes sociais, bem como afixados nas portarias das secretarias municipais para facilitar o acesso à informação da população.

Os e-mails serão usados para a comunidade em geral e a própria câmara municipal solicitar abertura de processos através de ofícios, o que deixará todo o processo de abertura mais ágil visto que os vereadores poderão enviar as matérias legislativas aprovadas em plenário através de e-mail, solicitando de forma mais rápida o cumprimento das demandas. Já o WhatsApp servirá para realização de denúncias.

 

Melhorias na zona Rural

Sérgio Passarinho também apresentou uma indicação que beneficia toda a comunidade do Povoado Lajes do Caldeirão com a pavimentação e calçamento da rua da Vila da Laje que se encontra em estado precário, prejudicando o tráfego de moradores e veículos dificultando o acesso.

Com a pavimentação, os moradores da localidade terão condições dignas de acesso, além de valorizar e engrandecer o povoado. “Diante de tantas beneficies, nada mais justo que pedirmos o apoio de nossos pares a esta indicação, para que seja aprovada e enviada ao executivo municipal, uma vez que, com sua aprovação, caminhamos rumo a construção de uma sociedade mais digna e mais humana” declarou Sérgio na justificativa da indicação.

 

Cultura, Educação e Esportes Valorizados

Ainda na sessão dessa quarta-feira, foi apresentado o projeto de lei que declara o Instituto De Desenvolvimento Cultural, Educacional e Esportivo Nacional uma entidade de utilidade pública.

O Instituto Nacional atua a cerca de cinco anos em Palmeira dos Índios, sendo constituído como pessoa jurídica em 16/11/2022, atuando ativamente em projetos de apoio a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, sem qualquer discriminação de raça, credo político ou religião, sem nenhum ônus para aqueles que buscam acolhimento.

O Instituto vem  fomentando e democratizando o acesso à prática esportiva e de lazer, buscando o caráter formativo educacional, através de atividades dirigidas à crianças e adolescentes de todas as classes sociais, visando garantir o direito constitucional previsto no artigo 217 da Constituição Federal de 1989, promovendo dessa forma a inclusão social, de saúde, a preservação de valores morais e o civismo, a valorização das raízes e heranças culturais, a conscientização de princípios socioeducativos (coeducação, cooperação, emancipação, totalidade, participação, regionalismo), a aquisição de valores de direitos e deveres, a solidariedade, o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, e melhora do condicionamento físico e principalmente, oportunizando a retirada dos jovem das ruas no horário oposto ao horário escolar através das atividades do Instituto.

Na discussão da matéria, Sérgio exaltou a importância do trabalho realizado pelo Instituto Nacional em prol das crianças, adolescentes, jovens e adultos de Palmeira dos Índios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!