noticias513 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Política

Cinco vereadores de Cariacica têm mandatos cassados por fraude em cota de gênero

Decisão cabe recurso. Neste caso, o julgamento será de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral

Publicada em 14/05/24 às 15:04h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cinco vereadores de Cariacica têm mandatos cassados por fraude em cota de gênero  Compartilhar a noticia Cinco vereadores de Cariacica têm mandatos cassados por fraude em cota de gênero  Compartilhar a noticia Cinco vereadores de Cariacica têm mandatos cassados por fraude em cota de gênero

Link da Notícia:

Cinco vereadores de Cariacica têm mandatos cassados por fraude em cota de gênero
 (Foto: Reprodução)

Cinco vereadores da cidade de Cariacica tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (13). Os parlamentares são acusados de fraude em cotas de gênero de seus partidos nas eleições de 2020. 

Os vereadores que perderam os mandatos são Juarez do Salão (PMN), Juquinha (PMN), César Lucas (PV), Marcelo Zonta (Cidadania),e Mário Durval (Cidadania).  No mesmo julgamento, o vereador Léo do IAPI (PDT), foi absolvido na ação. 

Os réus ainda podem recorrer da decisão, porém já fora do mandato. Neste caso, como já foram cassados em segunda instância pelo TRE-ES, o órgão responsável por um eventual novo julgamento será o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Com a decisão, haverá recontagem de votos e posse de novos vereadores, que são: Marcos Palinha (PCdoB), Zete Araújo (DEM), Ilma Siqueira (PSDB), Ronildo Andrade (DC) e Sargento Nunes (PTC). 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!