noticias866 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Sudeste

Ilhas costeiras de Vila Velha são liberadas após seis meses fechadas

Publicada em 05/12/23 às 17:46h

Web TV e Rádio Nacional/Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ilhas costeiras de Vila Velha são liberadas após seis meses fechadas  Compartilhar a noticia Ilhas costeiras de Vila Velha são liberadas após seis meses fechadas  Compartilhar a noticia Ilhas costeiras de Vila Velha são liberadas após seis meses fechadas

Link da Notícia:

Ilhas costeiras de Vila Velha são liberadas após seis meses fechadas
 (Foto: Everton Thiago)

Após seis meses fechadas, as ilhas costeiras de Vila Velha estão liberadas para visitação. A notícia era muito esperada pela comunidade local e turistas que aguardavam ansiosamente para voltar a desfrutar das belezas naturais da região. 

Entretanto, mesmo liberadas, a prefeitura adotará novas medidas para garantir a segurança dos visitantes e a proteção da fauna local. O Comitê Municipal para enfrentamento ao vírus da gripe aviária (H5N1) coordenou a elaboração do novo decreto publicado, atendendo as orientações do governo do estado.

Entre as medidas adotadas pela prefeitura estão: monitoramento semanal das ilhas quanto à presença de aves; monitoramento semanal das ilhas quanto à presença de mamíferos; monitoramento semanal das ilhas quanto à presença de répteis; orientação aos visitantes sobre as medidas de prevenção à influenza aviária; e proibição de acesso de animais de estimação nas ilhas, sejam eles domésticos ou silvestres, exceto em situações em que o animal esteja desempenhando o papel de cão-guia de deficientes visuais. 

O decreto também estabelece a proibição do desembarque nas ilhas costeiras do município durante o período de altas concentrações de aves marinhas/insulares, conforme previsto no art. 2º da Resolução CONSEMA nº011/2005, ou quando identificada a ocorrência de mortandade de algum indivíduo devido à Influenza Aviária H5N1. 

A prefeitura ressalta que as novas medidas são necessárias para garantir a segurança dos visitantes e a proteção da fauna local, especialmente após a detecção da infecção pelo vírus da influenza aviária H5N1 de alta patogenicidade em aves silvestres na região. 

A liberação das ilhas costeiras é uma boa notícia, mas é de suma importância que todos sigam as medidas de prevenção e respeitem as restrições estabelecidas pelo decreto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação