noticias38 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Sul

Governador autoriza abertura de concurso público para carreira de praças e oficiais da Polícia Militar

Publicada em 11/05/23 às 20:49h

Web TV e Rádio Nacional/SECOM SC


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador autoriza abertura de concurso público para carreira de praças e oficiais da Polícia Militar  Compartilhar a noticia Governador autoriza abertura de concurso público para carreira de praças e oficiais da Polícia Militar  Compartilhar a noticia Governador autoriza abertura de concurso público para carreira de praças e oficiais da Polícia Militar

Link da Notícia:

Governador autoriza abertura de concurso público para carreira de praças e oficiais da Polícia Militar
 (Foto: Ricardo Trida / Secom)

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira, 11, os editais de Concurso Público para o ingresso dos novos efetivos na corporação na carreira de Praças e Oficiais. O concurso foi anunciado pelo governador Jorginho Mello no último dia 5, durante as comemorações do aniversário dos 188 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.

“Autorizamos o prosseguimento deste concurso para reforçar ainda mais a melhor Polícia Militar do país. A família catarinense acredita e confia nas Forças de Segurança, e é nosso papel como governador garantir que tenham as melhores condições para proteger nosso estado”, explicou o governador.

O concurso está disponibilizando 500 vagas para soldados no Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM), sendo 400 vagas para candidato do sexo masculino e 100 vagas para feminino. Já para o Quadro de Oficiais, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 40 para candidatos do sexo masculino e 10 vagas para feminino.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir das 10 horas do dia 19 de maio de 2023, com encerramento até às 18 horas do dia 16 de junho de 2023, para a carreira de Praças, e até às 18 horas do dia 9 de junho, para a carreira de Oficiais.

O prosseguimento do concurso respeita a orientação de contenção de despesas do Pafisc, pois vai gerar gastos somente em 2024.

O concurso público será regido por esse edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!