noticias471 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Paula Madeira se torna a 1ª árbitra das Américas a atuar em um torneio internacional de beach soccer

Publicada em 13/05/23 às 22:16h

Web TV e Rádio Nacional/CBSB


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paula Madeira se torna a 1ª árbitra das Américas a atuar em um torneio internacional de beach soccer  Compartilhar a noticia Paula Madeira se torna a 1ª árbitra das Américas a atuar em um torneio internacional de beach soccer  Compartilhar a noticia Paula Madeira se torna a 1ª árbitra das Américas a atuar em um torneio internacional de beach soccer

Link da Notícia:

Paula Madeira se torna a 1ª árbitra das Américas a atuar em um torneio internacional de beach soccer
 (Foto: CBSB)

A carreira da árbitra Paula Madeira ganhou mais uma página histórica. Depois de ser a primeira mulher no quadro nacional (2012), a primeira brasileira na Conmebol e a primeira das Américas na FIFA (ambas em 2021), agora a carioca de 41 anos se tornou a primeira árbitra das Américas a ser convocada para uma competição internacional de beach soccer.

Quando entrar em campo para apitar sua primeira partida no World Beach Games (Jogos Mundiais de Praia), em Bali, de 6 a 12 de agosto, Paula vai levar consigo muito mais do que uma satisfação pessoal.

“É um misto de emoções, passa um filme na minha cabeça de toda a minha trajetória. Ser a primeira mulher das Américas a dar um passo tão importante como esse traz também uma enorme responsabilidade. Tem uma representatividade muito grande. Darei o meu melhor para que isso faça com que mais mulheres venham abrilhantar o quadro de árbitras no beach soccer, não só brasileiro, mas também em todo o continente”, disse.

O coordenador de arbitragem da CBSB, Renato de Carlos, fez questão de ressaltar o trabalho realizado por Paula nas competições nacionais, onde já atuou em diversos jogos importantes, inclusive arbitrando uma final de Brasileirão masculino.

“Essa convocação histórica é fruto de muita dedicação da Paula. Ela vem mostrando a cada torneio que está em alto nível e pronta para qualquer competição. Não tenho dúvidas que seu próximo passo é alcançar mais um fato histórico: será a primeira mulher no mundo a atuar em uma Copa do Mundo FIFA. Estamos todos comemorando esse grande feito para o Brasil”, elogiou Renato.

A última competição em que Paula Madeira atuou foi o Circuito Brasil de Beach Soccer, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em abril, onde apitou a grande final feminina do torneio, que teve Flamengo como campeão.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!