noticias596 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

Primeira Câmara aprecia contas de Itapetim e Quipapá

Publicada em 12/01/24 às 09:53h

Web TV e Rádio Nacional/TCE-PE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeira Câmara aprecia contas de Itapetim e Quipapá  Compartilhar a noticia Primeira Câmara aprecia contas de Itapetim e Quipapá  Compartilhar a noticia Primeira Câmara aprecia contas de Itapetim e Quipapá

Link da Notícia:

Primeira Câmara aprecia contas de Itapetim e Quipapá
 (Foto: TCE-PE)

A Primeira Câmara do TCE emitiu parecer prévio pela aprovação, com ressalvas, das prestações de contas de governo das prefeituras de Itapetim e Quipapá, ambas do exercício financeiro de 2021. A relatoria do processo foi do conselheiro Valdecir Pascoal.

ITAPETIM – Em relação a Itapetim, o relator apontou o cumprimento dos limites mínimos para gastos com saúde (15%) e educação (25%) – o município gastou 26,9% e 37,7%, respectivamente.

Por outro lado, ele destacou o limite exagerado de 60% para abertura de créditos adicionais previstos na Lei Orçamentária Anual, além do desequilíbrio no Regime Próprio de Previdência Social.

No entanto, com base nos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, o conselheiro votou pela regularidade, com ressalvas, e fez recomendações ao gestor.

QUIPAPÁ – O município de Quipapá também cumpriu os pisos de saúde (17,1%) e educação (25,4%). O relator destacou o recolhimento integral das contribuições previdenciárias e o cumprimento do teto para despesas com pessoal (54%).

“Remanescem falhas do processamento orçamentário e na contabilidade pública, inscrição de Restos a Pagar, processados e não processados, sem que houvesse disponibilidade de recursos, vinculados ou não vinculados, para seu custeio”, diz o voto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!