noticias747 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Política

Sérgio Passarinho mantém sua postura independente na Câmara de Palmeira dos Índios

Vereador segue cumprindo o compromisso de se manter atento às demandas da população.

Publicada em 17/05/23 às 17:51h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sérgio Passarinho mantém sua postura independente na Câmara de Palmeira dos Índios  Compartilhar a noticia Sérgio Passarinho mantém sua postura independente na Câmara de Palmeira dos Índios  Compartilhar a noticia Sérgio Passarinho mantém sua postura independente na Câmara de Palmeira dos Índios

Link da Notícia:

Sérgio Passarinho mantém sua postura independente na Câmara de Palmeira dos Índios
 (Foto: Web TV e Rádio Nacional)

Em mais uma sessão do Legislativo Municipal, realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Sérgio Passarinho apresentou importantes matérias, atendendo à população. Sérgio é muito procurado pelos munícipes para que possa intervir em favor das comunidades, cumprindo assim o seu compromisso em se manter sempre atento às demandas da população de Palmeira dos Índios.

Na indicação Nº 237/2023, o vereador solicita a reforma da ponde que dá acesso ao povoado Cafundó. Antiga e sem manutenção a vários anos, a ponte que dá acesso ao povoado encontra-se em péssimas condições, precisando assim, da intervenção do poder público com o intuito de dar dignidade aos cerca de trezentos moradores da localidade que utilizam diariamente esse acesso. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Fiscalização

Na sessão desta quarta-feira (17) também foi apresentado o requerimento Nº 040/2023 em conjunto com o vereador César Tenório em que foi solicitado o encaminhamento de informações à Câmara de Palmeira dos Índios sobre os valores auferidos pelo erário, em razão da privatização da prestação de serviços de fornecimento e distribuição de água potável no Município de Palmeira dos Índios, instruindo a resposta com detalhamento dos recursos eventualmente já aplicados e plano detalhado de aplicação do saldo ainda restante.

É fato público e notório que o Município de Palmeira dos Índios, em razão da referida privatização, fez jus ao recebimento, por parte da empresa vencedora do processo de concessão da prestação dos serviços de fornecimento e distribuição de água potável no Município de Palmeira dos Índios, de uma contraprestação financeira equivalente a cerca de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais).

A adequada fiscalização da destinação desses recursos é papel do Poder Legislativo. Sendo assim, o encaminhamento de informações acerca dos valores já gastos, bem como o planejamento acerca da destinação dos recursos que eventualmente ainda se encontrem em caixa ou pendentes de recebimento, é fundamental para a correta fiscalização e acompanhamento dos gastos públicos, permitindo, dessa forma, o emprego razoável dos recursos e controle da eleição das políticas públicas a serem beneficiadas com os investimentos.

Ainda em conjunto com o vereador César Tenório, foi apresentado o requerimento 041/2023 para que seja encaminhado à Câmara, o Decreto Municipal que autorizou a privatização/concessão dos serviços de distribuição de água do Município de Palmeira dos Índios.

Curiosamente, os dois requerimentos foram rejeitados pela bancada governista. Ao serem colocados em discussão, de imediato o líder do governo na Câmara, vereador Salomão Torres se mostrou contrário aos requerimentos e orientou aos vereadores Pedrinho Gaia, Maxuel Feitosa, Adelaide França, Geraldinho Ribeiro, Ivone Costa, Fábio Targino, Madson Monteiro e Dindor que também se posicionassem contrários à matéria. Ao ser colocado em votação, o requerimento foi rejeitado com o voto dos nove vereadores da base governista.

 

Homenagem

Sérgio Passarinho apresentou também o Projeto de Decreto Legislativo nº 016/2023 que concede a comenda José Rodrigues de Araújo à senhora Josefa Adriana Cavalcante ferro, uma ilustre munícipe, que reconhecidamente prestou sua contribuição e destacou-se profissionalmente através de trabalhos sociais prestados ao nosso município.

Josefa Adriana Cavalcante Ferro nasceu em Palmeira dos Índios em 27/01/1972. Filha de José Machado Ferro (Zelito) e Zélia Cavalcante Ferro, que junto à avó paterna, Maria Machado Brandão, deram início a formação e ensinamentos basilares para a vida como princípios éticos e morais. Teve dois filhos: Laís Ferro de Souza e Victor Ferro de Souza.

Trajetória educacional

Josefa Adriana é graduada em Estudos Sociais (FFPA), especialista em Ensino de Geografia (FFPG), mestre em História da Educação (UFAL) e Doutora em Geografia Agrária, pela UFS, com o objetivo de pesquisar a Agricultura Familiar Camponesa e o PNAE.

É professora de nosso município há 37 anos, começou muito jovem a ensinar as primeiras letras aos trabalhadores e trabalhadoras adultos, que não tiveram oportunidade de estudar quando criança, na Escola de Ir. Tadéia, que funcionava no prédio do Colégio Cristo Redentor. Escola em que também foi aluna. Teve contribuições como professora da Rede Pública Estadual de Alagoas, desde o ano de 2000, na Educação Básica e no Ensino Superior.

Perspicaz, talentosa e extremamente inteligente, a homenageada sempre foi considerada uma exímia professora, sendo por estas e outras qualidades que até hoje lhe são predominantes, é que vimos apresentar a nossa proposta para análise e endosso dos nobres pares. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!