noticias823 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Brasil

Brasil e Uruguai debatem ações conjuntas para o desenvolvimento territorial na faixa de fronteira

Durante o evento, foram debatidas ações com foco no desenvolvimento sustentável da faixa de fronteira entre os dois países

Publicada em 09/08/23 às 07:25h

Web TV e Rádio Nacional com Brasil 61


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil e Uruguai debatem ações conjuntas para o desenvolvimento territorial na faixa de fronteira  Compartilhar a noticia Brasil e Uruguai debatem ações conjuntas para o desenvolvimento territorial na faixa de fronteira  Compartilhar a noticia Brasil e Uruguai debatem ações conjuntas para o desenvolvimento territorial na faixa de fronteira

Link da Notícia:

Brasil e Uruguai debatem ações conjuntas para o desenvolvimento territorial na faixa de fronteira
 (Foto: Divulgação)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o MIDR, participou, em Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul, do Fórum Binacional de Integração Brasil – Uruguai. Durante o evento, foram debatidas ações com foco no desenvolvimento sustentável da faixa de fronteira entre os dois países.

Segundo a coordenadora de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do MIDR, Simone Noronha, o Governo Federal colocou como prioridade o desenvolvimento das Faixas de Fronteiras e das chamadas cidades-gêmeas, por meio de investimentos nas cadeias produtivas locais para que ganhem competitividade.

“As cidades de fronteiras uma dinâmica própria, tem uma economia pujante, mas, muitas vezes, elas estão muito distantes dos centros políticos, dos centros dos países, então acabam tendo problemas de infraestrutura e questões que afetam a dinâmica da economia local. É uma prioridade para o Governo Federal, tanto a Faixa de Fronteira quanto as cidades-gêmeas. O ministro Waldez está pessoalmente empenhado nos acordos de cooperação com os estados”.

A região de Fronteira entre Sant’Ana do Livramento e Rivera é um Polo da Rota do Cordeiro, que faz parte do Programa Rotas de Integração Nacional, do MIDR. No Brasil, apenas 5% do rebanho de ovinos e caprinos têm abate certificado. No Uruguai, esse percentual é de 100%. Um dos objetivos da parceria é a troca de conhecimentos entre os dois países.

Para saber mais sobre ações do Governo Federal em desenvolvimento regional, acesse mdr.gov.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!